Vídeo mostra algumas coisas incríveis que foram inventadas acidentalmente
59
Compartilhamentos

Vídeo mostra algumas coisas incríveis que foram inventadas acidentalmente

Último Vídeo

Como você já deve ter ouvido por aí em algum momento da sua vida, algumas coisas que existem hoje foram inventadas sem querer. O assunto é tão interessante que a galera do Mental Floss resolveu fazer um vídeo a respeito, para listar alguns desses itens que existem somente porque algumas pessoas “erraram na medida”.

O primeiro item citado é o Viagra, que foi descoberto enquanto cientistas desenvolviam medicamentos para tratar doenças cardíacas. A sacarina, que é o primeiro adoçante artificial do mundo, foi descoberta graças a um cientista russo que se esqueceu de lavar as mãos.

A pólvora foi criada quando chineses procuravam receitas para a vida eterna. Já Sir Alexander Fleming é lembrado até hoje por desenvolver a penicilina em 1928, que, inicialmente, era uma tentativa de um remédio para combater a gripe. Ficou curioso para conferir mais informações a respeito de tentativas que felizmente foram falhas? Assista às imagens abaixo.

O vídeo não está legendado, mas, calma, as legendas automáticas estão corretas e as traduções dessas legendas estão boas também. Você vai conseguir entender tudo, sem problemas. Para habilitar as legendas, vá para o canto direito inferior do vídeo e clique no botão “ativar legendas”; depois, selecione a opção “traduzir legendas”, escolha o idioma e clique em “ativar”.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.