Girafa que quebrou pescoço em briga vive tranquila no Serengeti [vídeo]
73
Compartilhamentos

Girafa que quebrou pescoço em briga vive tranquila no Serengeti [vídeo]

Último Vídeo

No Parque Nacional do Serengeti, localizado entre as nações africanas da Tanzânia e Quênia, vive uma curiosa girafa-masai macho. Enquanto brigava com outro exemplar de seu rebanho pela atenção de algumas fêmeas, a criatura acabou tendo o seu pescoço quebrado. Normalmente, um animal com esse tipo de ferimento seria alvo fácil para seus predadores e acabaria devorado em pouco tempo.

No entanto, essa girafa em específico parece ter tido sorte, apesar das lesões permanentes que adquiriu com a briga. Segundo o guia do parque que mostrou o espécime inusitado para o fotógrafo que realizou as imagens na galeria abaixo, ele já vive com o pescoço dessa forma há quase seis anos.

As girafas-masai são os animais mais altos do planeta, podendo chegar a impressionantes 6,5 metros de altura. Os machos, normalmente mais altos, costumam comer as folhas dos galhos mais altos das árvores, mas a girafa do pescoço em zigue-zague come tranquilamente as folhagens baixas junto das fêmeas de seu rebanho. Afinal, o importante é se alimentar, não é?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.