
Estilo de vida
03/06/2015 às 11:38•1 min de leitura
No Parque Nacional do Serengeti, localizado entre as nações africanas da Tanzânia e Quênia, vive uma curiosa girafa-masai macho. Enquanto brigava com outro exemplar de seu rebanho pela atenção de algumas fêmeas, a criatura acabou tendo o seu pescoço quebrado. Normalmente, um animal com esse tipo de ferimento seria alvo fácil para seus predadores e acabaria devorado em pouco tempo.
No entanto, essa girafa em específico parece ter tido sorte, apesar das lesões permanentes que adquiriu com a briga. Segundo o guia do parque que mostrou o espécime inusitado para o fotógrafo que realizou as imagens na galeria abaixo, ele já vive com o pescoço dessa forma há quase seis anos.
As girafas-masai são os animais mais altos do planeta, podendo chegar a impressionantes 6,5 metros de altura. Os machos, normalmente mais altos, costumam comer as folhas dos galhos mais altos das árvores, mas a girafa do pescoço em zigue-zague come tranquilamente as folhagens baixas junto das fêmeas de seu rebanho. Afinal, o importante é se alimentar, não é?
Galeria 1
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.