O mês do seu nascimento influencia sua altura e saúde, sabia?

07/09/2017 às 01:001 min de leitura

Sabia que o mês do seu nascimento pode dizer mais do que a data do seu aniversário ou as suas características astrológicas? De acordo com uma publicação recente do jornal Metro, novas pesquisas indicam que nascer em meses de verão ou inverno é um fator que pode influenciar a altura e a saúde geral de uma pessoa.

Pois é, a gente também achou isso curioso. A pesquisa foi feita por um grupo de cientistas da Universidade de Cambridge, e depois de muita análise, eles chegaram à conclusão de que bebês nascidos em meses de verão tendem a ser mais altos e saudáveis em comparação com os bebês nascidos durante os meses de inverno.

Além do mais, a pesquisa revelou que meninas nascidas no verão tendem a entrar na puberdade mais tarde em relação às que nasceram na estação mais fria do ano. O início menos precoce da puberdade é um fator que está relacionado com uma melhor saúde na velhice.

Ao que tudo indica, isso tem a ver com o tempo que as mulheres grávidas ficam expostas ao Sol o que, consequentemente, as faz ter uma produção maior de vitamina D – se você ainda não está convencido da importância dessa vitamina, fundamental para a fortificação de dentes e ossos, talvez esteja na hora de mudar de hábitos e dar uma chance ao Sol. Pelo bem da sua saúde.

De acordo com o autor do estudo, Dr. John Perry, esse tipo de pesquisa é fundamental para que a Ciência consiga estabelecer cada vez mais a influência do ambiente na gestação e, inclusive, na vida de cada pessoa.

Vale lembrar que a pesquisa foi feita no Reino Unido, onde as estações do ano são muito marcadas e onde é difícil ver a cara do Sol durante o inverno. De qualquer forma, como o Brasil também tem regiões que se despedem do Sol durante tempos de friaca, então talvez os resultados sejam aplicados por aqui de alguma maneira. O que você acha?

*Publicado em 19/10/2015

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: