Médico se infecta com tênias, sanguessugas e piolhos em favor da ciência
366
Compartilhamentos

Médico se infecta com tênias, sanguessugas e piolhos em favor da ciência

Último Vídeo

Enquanto a maioria dos seres humanos quer ter uma vida muito mais saudável, o vídeo acima mostra uma experiência maluca do Dr. Michael Mosley: ele se infectou com uma solitária e engoliu uma microcâmera para ver o desenvolvimento dela dentro de seu intestino! Esse parasita pode chegar a até 10 metros dentro de nosso corpo! Achou nojento? Tem mais!

Essa experiência bizarra fez parte do documentário “Infested! Living with Parasites”, que irá estrear no Brasil nesta terça-feira (29) no canal BBC Earth. Além da solitária, Mosley também se submeteu à infestação de outros parasitas bem nojentos, como piolhos e sanguessugas. O resultado foi um documentário que explora a relação entre essas criaturas e seus hospedeiros.

Claro que a experiência foi acompanhada por uma equipe de profissionais que conseguiu, inclusive, ver benefícios para a saúde do próprio hospedeiro! Ainda assim, é difícil imaginar alguém se voluntariando dessa maneira em favor da ciência, concordam?

Dr. Michael Mosley deixa sanguessuga sobre seu braço

Os ancilóstomos, por exemplo, causam a doença conhecida por “amarelão”, mas também podem ser eficazes no tratamento de rinites alérgicas. Já as sanguessugas auxiliam na circulação sanguínea e estão sendo usadas inclusive em tratamentos estéticos e em cirurgias plásticas.

O documentário foi exibido no começo de 2014 na televisão do Reino Unido e chegará ao Brasil com uma defasagem gigante. Mesmo assim, caso você tenha estômago forte, assista-o amanhã à meia-noite e veja o que a ciência descobriu com essa experiência pra lá de maluca!

***

Você teria coragem de se infestar propositalmente com uma tênia ou com piolhos? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.