Livro sugere refeições que prometem afastar a tristeza

09/01/2013 às 05:591 min de leitura

Crédito: Divulgação/ Amazon

Que tal desfrutar de uma refeição que, além de saudável e saborosa, ainda deixa você mais feliz? Esse é o conceito da mood food, um estilo de culinária que investe em alimentos com propriedades que favorecem o bom humor.

Trata-se de uma tendência em que o objetivo é que as refeições afastem a irritabilidade e a tristeza, além de serem saudáveis e equilibradas. Segundo esse conceito, tudo o que comemos influencia no nosso humor e, por isso, é preciso fazer escolher alimentares que contribuam para o equilíbrio emocional.

Com base nisso, surgiu o livro “Mood Food: La cocina de la felicidade”, publicado em novembro de 2012 por Michelângelo Almodóvar, que contou com a participação de 16 grandes chefs espanhóis.

Conforme a resenha do site Com Mucha Gula, a publicação não apenas traz receitas, mas fala também dos nutrientes que são capazes de proporcionar a sensação de bem-estar, além de alertar sobre aqueles componentes que nos fazem sentir mais irritados. E nem é preciso de uma profunda comprovação científica para saber que o cardápio faz a diferença no humor: quem é que não se sente feliz após comer um pedaço de chocolate?

Além da teoria, o livro também traz receitas que seguem o princípio da mood food, todas bem ilustradas com fotografias. Apesar de ele ainda não ter chegado ao Brasil, você encontra exemplares à venda na Amazon.

Vale lembrar que essa não é a primeira tendência em culinária que tem como objetivo proporcionar o bem-estar por meio da comida. O TodaEla recentemente falou aqui sobre a comfort food, um conceito gourmet que valoriza as receitas que você costumava comer na infância para ativar a memória e levar à felicidade.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: