Pensando em mudar de carreira? Confira estas 5 profissões inusitadas

16/02/2016 às 13:432 min de leitura

Se você está cansado do seu emprego atual e gostaria de encontrar uma atividade nova e um pouco diferente do convencional, saiba que existem várias opções de profissões bem inusitadas. Confira cinco delas a seguir:

1 – Sereia profissional

Pode ser que a existência de sereias reais jamais tenha sido confirmada. No entanto, isso não significa que não haja humanas dispostas a vestir elaborados trajes para incorporar esses seres mitológicos. Aliás, uma parcela dessas mulheres inclusive ganha a vida personificando as “peixonas” — frequentando aulas de ginástica especializada, participando de conferências e recebendo salários para serem observadas nadando em aquários gigantes.

2 – Sommelier de tequila

Assim como existem indivíduos especializados em degustar e conhecer vinhos, também existem pessoas que fazem cursos para receber a certificação necessária que as qualifica como sommelier de tequila. Arriba! Uma delas é Katie Schnurr, que está frequentando um curso no México que inclui visitas a fazendas produtoras da bebida e testes cegos.  

3 – Doutor em Chocolate

Se você é um chocólatra incorrigível e um grande conhecedor da iguaria, então encontramos a carreira perfeita para você! Acredita que a Universidade de Cambridge estava em busca de um Doutor em Chocolate para tentar descobrir formas de evitar que as barras derretam em climas mais cálidos? O melhor é que a descrição da função incluía a informação que as atividades do projeto eram principalmente experimentais!

4 – Comprador de Ferraris

O cara sorridente da imagem a seguir — chamado Marcel Massini — tem muitos motivos para estar feliz! Ele é um especialista em Ferraris e viaja pelo mundo para selecionar carrões luxuosos para os seus clientes endinheirados. E sabe o melhor? Além de conferir veículos raros e incrivelmente caros, Massini ainda recebe pequenas fortunas pelos seus serviços.

5 – Babá de ursinhos panda

Você — assim como nós aqui da redação do Mega Curioso — acha que os ursos panda são as coisas mais fofas do mundo? Então, imagine passar o dia abraçando filhotinhos gorduchos e ainda ser pago por isso! Pois o Centro de Pesquisa e Proteção ao Panda Gigante, na China, precisava de pessoas para trabalhar como “abraçadores” de panda, e o salário era de US$ 32 mil anuais (ou perto de R$ 128 mil por ano).

Quais das profissões acima mais atrai você? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: