Ciência
24/04/2018 às 05:47•2 min de leitura
Em Abu Dhabi, as mulheres podem pegar táxis exclusivos para elas, pilotados também por mulheres! Esses táxis são facilmente distinguíveis, já que possuem o teto rosa. Um homem só pode usar esses veículos se estiver acompanhado de sua mãe, esposa ou irmã, por exemplo.
Sabe como é a prova para tirar a licença para dirigir um dos maiores símbolos de Londres? É escrita, e nela o aspirante a taxista precisa descrever todo o trajeto de um ponto a outro; ou seja, ele precisa saber se locomover sem ajuda de aplicativos ou mapas, sempre pela rota mais rápida. Em média, cada motorista leva de 2 a 3 anos para conseguir a autorização.
Nem só de gôndolas vive uma das cidades mais românticas da Itália: em Veneza, você pode pegar barcos e lanchas para ir de um ponto a outro. Claro que o preço é um pouquinho mais salgado, mas para quem tem pressa essa é a solução.
Extremamente coloridos, os riquixás (ou tuk-tuks) são bastante populares em alguns países asiáticos. Por serem adorados por turistas, é sempre bom dar uma pechinchada para não pagar até o dobro em trajetos mais curtos.
Os táxis ecológicos podem ser encontrados em Toronto, no Canadá, para curtas distâncias. Como funcionam semelhante a bicicletas, eles estão sendo usados principalmente por turistas que estão a passeio. Para as subidas, uma bateria elétrica ajuda a dar um empurrãozinho.
Os famosos táxis amarelos estão aos montes em Nova York, mas é comum ver turista perdido e irritado quando algum carro não parou. A dica: só faça sinal para aqueles que estão com o letreiro aceso; do contrário, eles já estão com passageiros.
Trata-se de um sistema bastante precário que leva moradores e turistas até regiões mais ermas do país. Normalmente são abarrotados, mas custam bem pouco – dá para experimentar a vivência local e ainda economizar para outros passeios.
O povoadinho de Mijas, na Espanha, possui ruas bem estreitas. Para enfrentar esse problema, o burro se tornou o táxi oficial e um símbolo da cidade. Os animais são adorados principalmente pelos turistas.
***
Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.