Como uma rua na Alemanha acabou ganhando cobertura de chocolate?
99
Compartilhamentos

Como uma rua na Alemanha acabou ganhando cobertura de chocolate?

Último Vídeo

Enquanto muitos locais no Brasil e no mundo esperam estradas asfaltadas, a cidade alemã de Westönnen acabou tendo uma de suas ruas pavimentada com chocolate. O acontecimento estranho aconteceu nesta semana e não estava ligado a uma refilmagem de "A Fantástica Fábrica de Chocolate". 

Segundo as informações divulgadas pelo jornal alemão Soester Anzeiger, um "erro técnico" na fábrica de chocolate DreiMeister acabou fazendo com que uma grande quantidade de chocolate ao leite, ainda em estado pastoso, vazasse para a rua em frente ao estabelecimento. Além de chamar a atenção na internet, a rua acabou gerando incômodo para a prefeitura do local.

No começo, tudo parecia um sonho de criança, mas, logo após se espalhar pelo chão,  o chocolate começou a endurecer, o que criou uma camada doce e bastante rígida na rua. 

De acordo com a imprensa alemã, foram necessários 25 bombeiros para retirar todo o chocolate da rua. Para conseguir violar a crosta de chocolate, eles tiveram que usar pás e água quente a fim de quebrar a cobertura.

Markus Luckey, chefe da fábrica de chocolate DreiMeister, disse que o problema interno no estabelecimento já foi controlado e as atividades voltam a acontecer normalmente em breve. Além disso, o empresário se sentiu aliviado, pois a falha técnica poderia acontecer mais perto do Natal, o que seria "uma catástrofe" para o negócio, já que as vendas aumentam consideravelmente nesta época do ano.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.