Curitiba é a “cidade mais inteligente” do BR — Estocolmo leva prêmio global

10/12/2019 às 03:001 min de leitura

O município de Estocolmo (Suécia) conquistou na semana passada a estatueta de Cidade Inteligente 2019 na Smart City World Expo deste ano, em Barcelona (Espanha). A cidade sueca tem implantado um projeto muito inovador, fornecendo qualidade de vida integrada a sustentabilidade.

O evento, que ocorre anualmente com o propósito de "capacitar as cidades e coletivizar a inovação urbana em todo o mundo", foi realizado no fim de novembro, fornecendo discussões e oportunidades de fundamentar novos ideais de melhorias em relação à sociedade, à sustentabilidade e ao apoio a um futuro positivo com cidades mais inteligentes e melhor convivência.

Neste ano, a Smart City World Expo reuniu mais de 700 cidades, de 146 países, 1,1 mil expositores e 24 mil visitantes. O Brasil também obteve significativo destaque na cerimônia, com Curitiba (PR) sendo finalista no prêmio principal.

Estocolmo é eleita a Cidade Inteligente 2019. (Fonte: Pixabay)
Estocolmo é eleita Cidade Inteligente 2019. (Fonte: Pixabay)

As premiações

Os municípios brasileiros concorreram em três categorias: Ambiente Urbano, Cidades Inclusivas e Compartilhadas e Cidade Inteligente 2019. No conjunto de Ambiente Urbano, a cidade de São Paulo conseguiu chegar à final, com Begles (França) e Madison (Estados Unidos). Nessa categoria, o Brasil apresentou o projeto Plataforma Verde, que administra o lixo de São Paulo a partir de uma iniciativa público-privada; contudo, foi a cidade norte-americana que conquistou o troféu.

Na categoria Cidades Inclusivas e Compartilhadas, Belo Horizonte (MG) representou o país com a Prodabel, empresa municipal de processamento de dados, acompanhada da capital da Ucrânia e de Buenos Aires (Argentina), que levou o prêmio. Já na categoria Cidade Inteligente 2019 estava Curitiba, concorrendo com Montevidéu (Uruguai), Bristol (Inglaterra), Seul (Coreia do Sul), Teerã (Irã) e Estocolmo (Suécia), município que levou a tão renomada estatueta. 

Curitiba é a “cidade mais inteligente” do BR — Estocolmo leva prêmio global via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: