Pudim azul de confeitaria japonesa viraliza na internet

10/06/2020 às 02:003 min de leitura

Uma confeitaria japonesa, localizada na cidade de Numazu, na província de Shizuoka, vem chamando a atenção dos internautas por uma novidade um tanto quanto curiosa: trata-se de um pudim todo na cor azul, que foi compartilhado nas redes sociais por diversas pessoas que visitaram o local. A Numazu Shinkai Purin Kobo, que em uma tradução livre seria algo como "Fábrica de Pudim de Numazu", foi inaugurada em 2018 e chamou atenção das pessoas por conta de diversas delícias um tanto quanto gourmetizadas e com sabores exclusivos.

(Numazu Shinkai Purin Kobo/Reprodução)(Numazu Shinkai Purin Kobo/Reprodução)

Para a criação do famoso pudim azul, os criadores afirmam que se inspiraram na Baía Suruga, localizada na região. Tudo isso para que pudessem ter algo em sua loja que conseguisse remeter um pouco à cidade de Numazu, que por diversos fatores é bem azul. Dessa forma, criaram uma sobremesa bastante extravagante chamada de Deep Sea Pudding, já que a Suruga é famosa por abrigar as maiores profundezas dos mares japoneses.

Nas profundezas do pudim azul

Com suas camadas, a sobremesa consegue trazer à mente de quem come um pouco de sua inspiração. Representando o fundo do mar, uma geleia de coloração azul se mistura ao creme que dá consistência ao pudim. Dessa forma, a confeitaria acaba se destacando, já que a aparência da sobremesa é extremamente interessante e, além de bonita, dá muita vontade de provar.

Com essa aparência, não fica difícil entender o sucesso viral nas redes sociais, já que a beleza inusitada impressiona e deixa todo mundo muito curioso com o que se pode esperar em termos de sabor. Desde sua inauguração, há dois anos, a confeitaria faz sucesso com seu pudim azul. Alguns dados indicam, inclusive, que a loja conseguia vender até 2,5 mil frascos desse doce por dia.

Além do pudim azul, há também outras cores exploradas pela loja inspirada em outros pontos turísticos, trazendo sabores ainda mais curiosos. Entretanto, sabores mais convencionais, como laranja e maracujá, podem ser encontrados facilmente no cardápio. Os sorvetes do local também se destacam, sobretudo pelo sabor “mar profundo”, que também é azul.

Que o Japão tem sempre coisas inovadoras e curiosas a gente já sabe, mas você gostaria de experimentar essa sobremesa inusitada? Não deixe de nos contar pelos comentários!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: