Empresa espanhola cria piscinas que parecem oásis no deserto

Empresa espanhola cria piscinas que parecem oásis no deserto

Último Vídeo

Com as restrições impostas pela quarentena de combate ao coronavírus, o isolamento social limitou bastante o acesso aos pólos de lazer e turismo de diversas cidades, obrigando muitas pessoas a se virarem em suas casas e tentar, com toda a estrutura que possuem, suprir a ausência do mundo exterior. Em territórios tropicais e de muito calor, então, a saudade ainda é mais sentida pela população, que sentem a falta de suas praias e de toda a liberdade proporcionada pelas exuberantes e movimentadas paisagens.

Foi então que a empresa espanhola Piscinas de Arena NaturSand projetou uma alternativa viável para quem tem condições de equipar a sua casa com uma arquitetura única, transformando sua piscina em um cartaz litorâneo ou desértico ao simular um oásis. Baseado no realismo, o conceito da companhia é levar os clientes de volta às praias, porém sem sair do conforto de suas casas e continuando a respeitar os decretos antiaglomerações.

Ver essa foto no Instagram

Su rincón favorito en el hogar, su #PlayaEnCasa, su #PiscinaDeArena #NaturSand #Diseños #Exclusivos #EcoDesign

Uma publicação compartilhada por  PiscinasDeArena (@piscinasdearena) em

Simulador de oásis

Contando com as tecnologias mais inovadoras de construção de piscinas, o simulador de oásis possui um sistema que não aquece as bordas, todas feitas em um material que se parece bastante com areia. Além disso, não é equipado com escadas, já que o acesso às águas é feito através de uma rampa aderente com declive gradativo, fornecendo segurança suficiente para quem tem medo de escorregar e sofrer acidentes.

Conhecidas como "Sand Pools" ("Piscinas de Areia", em tradução livre), podem ser construídas em qualquer local do planeta, inclusive no Brasil, mesmo com a empresa sendo sediada na Espanha, durando cerca de 30 dias para realizar completamente a instalação. Além disso, a Piscinas de Arena NaturSand fornece todo o suporte necessário para as diversas exigências do cliente, com possibilidades de sobrepor uma piscina já construída ou de iniciar a fabricação do zero.

Seus materiais também são patenteados e possuem a total garantia da empresa, com a estrutura fabricada através da mistura de um concreto especial com areia compactada. 

Certamente nem um pouco baratos, apesar de não haver informações discriminadas sobre os valores ou modelos, possivelmente sendo tudo baseado na avaliação orçamentária e da personalização com o ambiente, tamanho, profundidade, entre outras variáveis, não custa nada sonhar em ter uma dessas em casa.

Veja abaixo um vídeo de apresentação de um dos modelos da piscina, onde é mostrado um pouco mais de seu material e dos conceitos.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.