publicidade

Primeiro parque aquático para cachorros é inaugurado em Dubai

03/08/2020 às 06:002 min de leitura

Amr Youssef, um ex-jogador de tênis profissional, acaba de inaugurar um empreendimento em Dubai, nos Emirados Árabes, que pode ser definido como "bom pra cachorro": um parque aquático para cães equipado com duas enormes piscinas refrescantes com jatos d'água e fontes.

O Aqua Pawk fica na localidade de Al Quoz, famosa por suas residências chiques e galerias de arte. Numa entrevista ao jornal The National, Youssef disse que se inspirou numa atração semelhante na Espanha para criar um local perfeito para os bichinhos se refrescarem do calor escaldante da cidade. 

Como funciona o Aqua Pawk?

O ex-tenista, que está nos Emirados Árabes há 13 anos, fala que nadar, se socializar e se acostumar com novos ambientes pode ser uma atividade muito saudável para cães. Ele diz que o local tem capacidade para até 50 cães no regime de creche, mas, se os donos vierem junto, eles reduzem para 10, para manter as coisas sob controle. 

No evento de pré-abertura do parque, as piscinas estavam repletas de beagles enlouquecidos, labradores cochilando e spaniels atletas mergulhando, correndo atrás de bolas e mastigando frisbees.

A partir de apenas 75 dirrãs, cerca de R$ 107, os cães podem curtir duas horas de diversão em duas piscinas de uso específico, uma para cachorrinhos menores e outra para os grandões. O parque funciona integrado ao PetsVille, um serviço de hospedagem e tosa e banho que mais parece um spa.

Fonte: PetsVille/ReproduçãoFonte: PetsVille/Reprodução

A grama artificial do local é limpa regularmente por um sistema especial de drenagem para assegurar que o local da piscina permaneça fresco e livre de odores. As piscinas são completamente livres de cloro e utilizam produtos bio-orgânicos desenvolvidos na Alemanha, concebidos para serem suaves à pele canina. Os cães podem até beber da água sem correr nenhum risco.

O PetsVille

Inaugurado em 2018, o canil PetsVille é dos empreendimentos mais bem sucedidos em Dubai. É um complexo com 929 metros quadrados de extensão que conta com 30 funcionários, incluindo treinadores de natação para cães. 

O PetsValle funciona das 9 às 18 horas, horário em que as piscinas do Aqua Pawk ficam  reservadas exclusivamente para os seus clientes. Porém, sessões especiais de natação podem ser agendados nos horários das 7 às 9 horas e das 18 às 20 horas. 

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: