Mãe cava túnel de quase 11 metros para tirar seu filho da prisão

Mãe cava túnel de quase 11 metros para tirar seu filho da prisão

Último Vídeo

Uma mulher ucraniana de 51 anos não identificada cavou — sozinha — um túnel de quase 10 metros de profundidade para poder retirar seu filho da prisão local. O caso, que ganhou amplo destaque na mídia local, chocou o público pelo esforço que a mãe realizou para salvar o jovem, condenado à prisão perpétua na penitenciária de Zaporizhia por assassinato. 

Segundo noticiado, o plano foi seguido meticulosamente para que a mulher não fosse identificada pelos vizinhos. Natural de Nikolaev, ela mudou-se para a cidade em que seu filho estava aprisionado apenas com um único propósito: não levantar suspeitas enquanto planejava o resgate. E assim, mantendo uma rotina que não gerasse desconfiança dos vizinhos, a mulher foi trabalhando em seu projeto supersecreto.

(Fonte: Polícia ucraniana/Reprodução)(Fonte: Polícia ucraniana/Reprodução)

Durante o dia, a mulher não saía da residência e mantinha uma aparência relativamente tranquila, sem que qualquer pessoa imaginasse o que se passava por trás de sua mente articuladora. À noite, escapava de fininho da casa com sua scooter silenciosa, levando uma quantidade de objetos de escavação para um campo próximo à prisão, sem levantar suspeitas. E assim ocorreu diariamente por quase três semanas.

Ao fim do processo, que resultou em uma movimentação de impressionantes três toneladas de terra, dois túneis estavam cavados: um de três metros que levava ao subsolo, e outro de mais de 10 metros que seguia diretamente para debaixo das instalações da prisão.

Final infeliz para a mãe

Após quase um mês de intenso trabalho, a mulher finalmente foi capturada pela polícia. Impressionadas, as autoridades locais afirmaram que todo o material, incluindo a terra retirada, era levado para um galpão alugado que continha dezenas de ferramentas rudimentares, mas específicas para escavações desse tipo.

Admitindo as intenções de resgatar o filho da cadeia, a mulher acabou permanecendo em custódia policial e, caso seja condenada após o julgamento, deverá passar um longo período encarcerada.

Mesmo cometendo um crime na tentativa de resgatar um assassino, a atitude da mulher foi bastante reconhecida por parte da população, que elogiou não somente os esforços para construir um túnel, mas a determinação em salvar seu filho. "Esta é uma mãe de verdade — e não uma das que abandonam seus filhos", comentou um morador.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.