Ciência
12/08/2020 às 04:00•2 min de leitura
Após roubar o carro dos pais para dar uma volta enquanto eles estavam viajando, o adolescente Angel Martinez, de 14 anos, ganhou um castigo difícil de esquecer: ele foi obrigado a doar todos os seus pertences. O caso aconteceu no Arizona, nos Estados Unidos.
Os pais estavam em Las Vegas comemorando o aniversário de casamento quando receberam uma ligação da polícia informando que o filho havia sido pego dirigindo o Range Rover da família em alta velocidade e perturbando a vizinhança.
"Eu apenas queria dirigir, mas eu não tenho carteira, então apenas peguei o carro" disse o adolescente à emissora Fox 10. "Eu havia lavado o carro e eu percebi que não tinha nada para secá-lo, então dei uma volta até ele secar".
O casal precisou voltar para casa às pressas, mas não deixou barato. Eles esvaziaram todos os pertences do quarto do garoto, incluindo a cama, a televisão e suas roupas.
O castigo não parou por aí. Os pais colocaram todos os objetos na garagem, do lado de fora da casa, e obrigaram o garoto a sentar lá com um cartaz com a seguinte frase: "Desculpa, eu roubei o carro dos meus pais e andei em alta velocidade".
Para os pais do adolescente, a medida foi necessária diante da gravidade da situação. "Nós voltamos para casa. Hoje, o quarto dele está 100% vazio e nós estamos doando todas as suas coisas", declarou Ramon, o pai de Angel. "Principalmente para nos desculparmos. Nós somos todos vizinhos. Ele poderia ter atropelado alguém. Algo muito ruim poderia ter acontecido".
Desde então, Angel Martinez passou a dormir no chão ou no sofá da sala, mas declarou que a lição foi aprendida.