Galinhas são obrigadas pelo dono a usar coletes de alta visibilidade

07/09/2020 às 11:002 min de leitura

Milton Keynes é uma tradicional cidade britânica do sudeste da Inglaterra, a apenas 70 km de Londres. É uma cidade pacata e ordeira e quase todos os seus cidadãos respeitam suas propriedades. Com uma exceção conhecida: as duas galinhas fujonas de David Williams, que são obrigadas a usar coletes de alta visibilidade.

Fonte: Louise Reidy/Facebook - ReproduçãoFonte: Louise Reidy/Facebook - Reprodução

Chamadas Davina e Deidre, as duas penosas foram um presente de Williams para o seu filho, quando este completou oito anos. Logicamente, a ideia era que ambas ficassem confinadas em seu quintal. Mas o que os Williams não contavam era que as duas eram do tipo de meliantes galiformes. 

Bastava alguém se distrair, e rapidamente Davina e Deidre se esgueiravam pelo jardim e iam direto para as casas dos vizinhos. Porém, em vez de pensamentos agressivos, que remetessem à ideia de canja, os vizinhos meio que adotaram as atrevidas aves. 

Fonte: Louise Reidy/Facebook - ReproduçãoFonte: Louise Reidy/Facebook - Reprodução

Numa entrevista ao jornal Cambridgeshire Live, um morador fez um comentário bem elogioso às suas vizinhas de penas: “Adoro quando elas vêm ao meu jardim e devoram os caramujos que comem minhas plantas. Elas me ajudam. Fazem parte da comunidade agora e iluminam nossos dias".

Por que as vestes de alta visibilidade?

Folder do fabricante dos coletes (Fonte: Omlet/Divulgação)Folder do fabricante dos coletes (Fonte: Omlet/Divulgação)

Depois que Davina e Deidre passaram a sair todos os dias da sua propriedade original, por volta das sete da manhã, usando um colete rosa fluorescente e outro amarelo brilhante, com os quais poderiam ser vistas até de um satélite, o assunto foi parar no Daily Mail, que correu a entrevistar o proprietário.

David Williams declarou ao jornal: “Comecei tentando mantê-las dentro de casa. Mas, desde o início, elas tinham ideias próprias, elas queriam ser livres para ir aonde quisessem”. Mas, para a segurança das duas, ele resolveu vestir cada uma com um colete de alta visibilidade.

Fonte: Omlet/DivulgaçãoFonte: Omlet/Divulgação

E explicou: “Elas começaram a perambular no verão, quando as noites ainda eram claras. Mas, à medida que as noites foram ficando mais escuras, ficamos preocupados que as pessoas não as notassem se elas estivessem perto de uma estrada ou nas entradas de garagens”.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: