TINTA 'INVISÍVEL' PODE ESCONDER OU REALÇAR TATUAGENS

21/11/2020 às 12:008 min de leitura

Muitas vezes, quando uma pessoa faz uma tatuagem, ela quer exibir o resultado para todo mundo. Mostrar um símbolo com que se identifique, uma frase que marcou sua vida, uma homenagem a alguém, ou simplesmente um desenho bonito.

Mas, para quem quiser apostar em uma tattoo mais misteriosa, sempre pode optar pela versão com “tintas invisíveis”, que só aparecem na luz ultravioleta.

https://www.instagram.com/p/BX0Tu6Bjg7w/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Embora esse estilo já exista há muito tempo, tem se tornado cada vez mais popular entre os frequentadores de baladas com luz negra, para manter a arte em segredo ou até mesmo para realçar uma tatuagem comum.

Mas antes de se aventurar e correr por aí  para tatuar algo com esse tipo de material, existem algumas coisas interessantes que você precisa saber.

Tatuagens invisíveis não brilham no escuro

Um equívoco muito comum é acreditar que a tinta fará a figurar brilhar no escuro. Isso não é verdade. Sem a iluminação ultravioleta, sua tattoo vai continuar completamente escondida.

https://www.instagram.com/p/BX0gfzEj7aQ/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Feita com uma tinta mais fina

A tinta usada para fazer as tatuagens UV é muito mais fina do que a normalmente utilizada. Essa informação é muito importante para que você possa escolher um bom artista, para trabalhar com este material.

Além disso, certos tons podem causar reações colaterais, principalmente o rosa. Em alguns casos chega a causar uma irritação tão forte que a tatuagem precisa ser removida da pele.

Elas não são invisíveis desde o início

Elas são visíveis por um ou dois anos, até que as linhas desapareceram por completo. Somente a partir disso que elas “desaparecem” em uma iluminação comum.

No entanto, após uns cinco anos, começam a desbotar  até mesmo  na iluminação UV, então são necessários alguns cuidados especiais para garantir uma duração prolongada.

Causam algum mal à saúde?

Para que a tatuagem UV tenha o efeito desejado, é preciso conter uma grande quantidade de fósforo na composição da tinta. Por isso, algumas pessoas acreditam que desenhos maiores ou bem detalhados, que utilizam muito do material, possa trazer riscos à saúde. No entanto, até hoje não foi relatado nenhum grande problema ligado ao uso do produto.

E aí, você faria uma tatuagem invisível? Conte para nós na seção de comentários!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: