Cachorro atacado por jacaré é salvo pelo dono de 74 anos

25/11/2020 às 04:002 min de leitura

Um idoso vem recebendo elogios por sua atitude heroica ao pular em um lago para salvar seu cachorro do ataque de um jacaré. Richards Wilbanks, um aposentado de 74 anos, passeava com Gunner, um Cavalier King Charles Spaniel de 3 meses, quando foi surpreendido pelo réptil. O caso aconteceu na região de Estero, na Flórida, Estados Unidos, e foi gravado por câmeras instaladas para documentar a vida animal no local.

Durante uma de suas caminhadas, Wilbanks ouviu Gunner chorando e, em seguida, viu o filhote sendo agarrado e levado por um jacaré de cerca de 60 cm para dentro da água. “Nós estávamos caminhando perto do lago e ele saiu da água como um míssil. Eu nunca pensei que ele pudesse ser tão ágil. Foi tudo muito rápido”, contou o idoso em entrevista à CNN.

Instintivamente, Richards pulou na água e lutou contra o crocodiliano. Segundo ele, segurá-lo não foi tão difícil. O problema foi ter que abrir a boca do animal e, assim, libertar Gunner. O episódio durou poucos segundos, mas foi o suficiente para que sua mão fosse “mastigada”. Wilbanks precisou tomar uma vacina antitetânica. Já Gunner sofreu apenas pequenos cortes e, após visita ao veterinário, passa bem.

Gunner, de 3 meses, foi salvo de um ataque de jacaré pelo dono de 74 anos.
Gunner, de 3 meses, sofreu alguns arranhões.

Câmeras capturaram o ocorrido

O resgate de Gunner foi capturado por câmeras instaladas no local. Os equipamentos fazem parte de um programa chamado “Share the Landscape”, criado pela organização Florida Wildlife Federation em parceria com a fStop Foundation, onde os moradores de áreas próximas a habitats selvagens permitem a colocação das câmeras para documentar a vida animal.

Richards não quer que o réptil seja removido. “Os animais são parte da natureza e parte das nossas vidas”, enfatizou. O aposentado continua levando Gunner para passear, mas agora mantém o filhote preso na coleira e longe das margens do lago. “Nossos animais são como família para nós”, afirmou Wilbanks.

Wilbanks caminha com Gunner próximo ao lago do ataque.
Wilbanks caminha com Gunner próximo ao lago do ataque.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: