Como os tripulantes de um avião dormem durante os voos longos?

02/12/2020 às 06:002 min de leitura

O analista de viagens do portal The Points Guy, Zach Griff, compartilhou em suas redes sociais uma série de imagens e comentários que relatam o cotidiano da tripulação de aviões durante voos longos, apresentando como são os seus curiosos períodos de descanso e a forma como se organizam para que todos estejam saudáveis na hora de trabalhar.

Segundo Griff, pilotos e comissários de bordo utilizam as instalações superiores dos aviões, logo acima do convés dos passageiros, em uma espécie de local secreto onde apenas funcionários e colaboradores têm acesso. O local abriga vários colchões dedicados para que todo o espaço seja ocupado, utilizados pelos membros dos voos para se recuperarem da fadiga após longas horas de serviço.

O acesso ao ambiente de repouso ocorre através de uma porta localizada na cozinha, que se abre para uma escadaria secreta. “Alguns podem pensar que isso leva a um armário ou banheiro”, diz Zach. “Em vez disso, abra a porta e você encontrará um conjunto de escadas que leva ao local de descanso da tripulação. Mas tenha cuidado, suba rápido demais e você vai bater com a cabeça — é realmente muito apertado. Uma vez lá em cima, você encontrará seis camas. Três estão lado a lado e as outras três estão dispostas em forma de ferradura.”

Dormindo com segurança

A tour pelo recém-lançado Boeing 787-8 Dreamliner também revelou diversos outros segredos sobre o avião, incluindo a presença de inúmeros equipamentos, como cintos de segurança e itens pessoais, que transformam a experiência de sono em algo super confortável, já que os integrantes aparentemente não sentem falta de nada.

“Achei fascinante a variedade de itens na área de descanso da tripulação. Existem detectores de fumaça, extintores de incêndio, lanternas e recipientes portáteis de oxigênio para uso em caso de emergência”, relatou Zach. “Há também itens de conforto como tomadas, um pequeno espelho, cabides e um telefone para ligar para as demais estações de comissários.”

Apesar do local ser caracterizado como confortável, o guia turístico também menciona o pouco espaço para movimentação, sendo um ambiente essencialmente feito para o sono, e não para ser uma área social. Porém, a “atração” aérea não deixa de ser algo megacurioso e, até então, desconhecida para muitos!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: