Homem sai para caminhar após briga com esposa e anda 420 quilômetros

04/12/2020 às 14:001 min de leitura

Um homem italiano de 48 anos, residente na cidade de Como, na Itália, pode ter acabado de bater um tipo de recorde mundial: saindo para “refrescar a cabeça” após uma discussão doméstica com sua esposa, acabou caminhando 420 quilômetros durante uma semana inteira.

E, antes que alguém possa contestar o recorde, dizendo que também tem esposa, e chegou a dar uma volta ao mundo, vamos esclarecer um detalhe sobre o marido italiano: depois que deixou a casa, após a acalorada discussão, ele não parou de andar por um minuto sequer.

Ele teria continuado caminhando, quem sabe até através do mar Adriático em direção à Croácia, não fosse uma viatura policial que o parou, em Fano, cidade que fica a 420 quilômetros de sua residência. Segundo os policiais, o homem estava “vagando sem rumo” às duas da madrugada.

As explicações e a longa volta para casa

Fonte: Google Maps/Reprodução
Fonte: Google Maps/Reprodução

Policiais patrulhavam as ruas de Gimarra, um bairro de Fano, para garantir o cumprimento do toque de recolher imposto na Itália, quando se depararam com a versão italiana de Forrest Gump. Após a abordagem, o homem foi levado à delegacia, onde havia uma notificação de “pessoa desaparecida” registrada por sua esposa.

Foi quando o magoado marido abriu o seu coração: ele disse que brigou com a mulher uma semana antes e, saindo para dar uma voltinha a fim de refrescar a cabeça, acabou andando sem parar, não usando nenhum meio de transporte. Como se afastou quase 420 quilômetros, isso representa uma média de caminhada de 60 quilômetros por dia.

Depois de ouvir o relato emocionado, inclusive de como ele sobreviveu com comida e bebida oferecida por pessoas gentis no caminho, a polícia resolveu liberá-lo, não sem uma multa de 400 €, cerca de R$ 2,5 mil, e notificar a sua esposa. Os policiais ainda providenciaram um quarto em um hotel local, onde ele passou a noite até que sua esposa viesse resgatá-lo.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: