Sid Vicious e Nancy Spungen: 4 fatos perturbadores sobre o casal

23/02/2021 às 14:002 min de leitura

No final da década de 1970, Sid Vicious, ex-baixista do Sex Pistols, foi acusado de matar brutalmente sua namorada Nancy Spungen, após a jovem ser encontrada sem vida no banheiro do hotel que dividia com o ícone pop. Viciado em heroína, o artista acabou morrendo quatro meses depois como consequência de uma overdose fatal da droga, e o trágico crime permanece sem solução concreta até os dias atuais.

Confira abaixo alguns fatos perturbadores sobre o relacionamento de Sid e Nancy.

1. A origem de Sid Vicious

(Fonte: Michael Ochs Archives - Getty Images / Reprodução)
(Fonte: Michael Ochs Archives – Getty Images / Reprodução)

Durante parte de sua vida, Simon John Ritchie estava na multidão durante os shows do Sex Pistols e era bastante observado pela banda, que reparava seu comportamento agressivo para com o público. Após ser chamado para participar do grupo, o vocalista Simon John Ritchie o batizou de Sid Vicious em homenagem a seu hamster, conhecido por ter surtos de violência.

2. Propensa à raiva

(Fonte: Chalkie Davies - Getty Images / Reprodução)
(Fonte: Chalkie Davies – Getty Images / Reprodução)

Segundo a mãe de Nancy Spungen, a garota sempre foi uma “criança difícil” e propensa a ataques de fúria, responsável por “comandar” a casa ainda aos 7 anos de idade através de birras e agressões quando contrariada. Anos depois, Nancy acabou sendo internada em um hospício e foi diagnosticada com esquizofrenia, mas conseguiu escapar para aproveitar a epidemia de heroína em Nova Iorque, potencializando seus vícios.

3. A mente doentia

(Fonte: Watal Asanuma - Shinko Music - Getty Images / Reprodução)
(Fonte: Watal Asanuma – Shinko Music – Getty Images / Reprodução)

Nancy rapidamente tornou-se a mente que iria influenciar a formação ideológica de Sid, ao ensiná-lo tudo sobre sexo, drogas, bebida e o que movia o estilo punk rock. A garota estava sempre por trás dos atos descontrolados do rapaz, sendo considerada uma péssima influência e muito mal vista pela banda Sex Pistols, especialmente após se envolver em uma manipulação em que Sid foi instruído a empurrar uma groupie escada abaixo.

4. Consequências do estilo de vida

(Fonte: Michael Ochs Archives - Getty Images / Reprodução)
(Fonte: Michael Ochs Archives – Getty Images / Reprodução)

Por conta de eventos suicidas e seu estilo de vida maluco, Sid foi dispensado da Sex Pistols e passou a ser agenciado por Nancy, que tentou promover a carreira do artista de forma solo. Porém, não demorou para que Vicious voltasse a se sabotar, entregando-se de vez e descontroladamente às drogas e dando início a um relacionamento fragilizado, que alcançaria o estopim meses depois.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: