publicidade

Youtuber adapta bicicleta para andar em lago congelado

28/02/2021 às 08:001 min de leitura

Um vídeo publicado no canal The Q no YouTube chamou a atenção dos internautas por mostrar YouTuber substituindo os pneus de bicicleta comuns por discos de serra. O objetivo era fazer um passeio por um lago congelado!

O princípio por trás da invenção foi o mesmo das serras comuns utilizadas para cortar madeira. O vídeo mostra um passo a passo do “aprimoramento”. O responsável só precisaram substituir os pneus, modificar um pouco os aros e pronto!

Bicicleta foi fortalecida para atravessar o lago congelado

Além das rodas feitas para atravessar o lago, as demais estruturas da bike foram fortalecidas para que o veículo ficasse mais seguro. Ainda assim, antes de levá-la para o lago, foram realizados testes para verificar se realmente seria eficaz utilizá-la no gelo.

O primeiro teste mostrou que as serras estavam afiadas demais e corriam o risco de cortar o gelo, causando acidentes. Por isso, o YouTuber substituiu as pontas afiadas por placas de metal que evitariam quebrar a camada gelada.

O segundo teste foi mais eficiente e ele decidiu que a bicicleta poderia ser finalmente levada até o lago congelado. No fim do vídeo, o homem é visto passeando com a sua “invenção” pela superfície congelada.

Essa não foi a primeira vez que um experimento inusitado nesse nível foi feito. O grupo The Q também já ficou famoso por construir uma bicicleta de sapatos, em que as rodas eram substituídas por, bem… Diversos pares de sapatos! Além disso, eles também já construíram pneus de madeiras e gostam de fazer experimentos divertidos com as bicicletas. Portanto, vale a pena acompanhar o canal para ver os próximos experimentos.

O que você achou dessa modificação inusitada? Deixe seu comentário abaixo!

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: