Seja o primeiro a compartilhar

Avião sudanês faz pouso de emergência após gato atacar o piloto

Em um incidente incomum ocorrido no final de fevereiro (24), um avião de passageiros do Sudão foi forçado a fazer um pouso de emergência, depois que um gato invadiu a cabine do piloto e o atacou. Segundo o periódico Al Sudani, o fato ocorreu meia hora depois da decolagem da aeronave da Tarco Aviation, que viajava de Cartum para Doha, no Catar.

Talvez por ser o seu primeiro voo, o felino entrou em pânico e, apavorado com a reação dos passageiros, rumou direto para a cabine de comando, partindo para cima do piloto. Como percebeu que a tripulação não conseguia conter ou capturar o gato, o comandante fez meia-volta e retornou ao Sudão para remover o clandestino.

Fonte: Simple Flying/ReproduçãoFonte: Simple Flying/Reprodução

Após a aterrissagem em Cartum, onde todos os passageiros desembarcaram em segurança, a companhia aérea iniciou as investigações. O bichano não estava, como se pensou a princípio, na bagagem de algum passageiro a bordo, o que levou à conclusão de que seria um gato de rua comum.

Posteriormente, o Al Sudani revelou que o avião, um Boeing 737, havia passado a noite no hangar para operações de limpeza e preparativos de voo. O que se deduziu foi que o felino se esgueirou para bordo e encontrou um local tranquilo e confortável para tirar uma soneca, assustando-se posteriormente com a decolagem e os passageiros. Não se sabe até agora a origem, o destino e nem o paradeiro do gato.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER