Seja o primeiro a compartilhar

Cobra venenosa é descoberta dentro de inalador para asma

Ocorrências com cobras venenosas são comuns na Austrália, mas o ocorrido na segunda-feira (8) causou surpresa devido ao esconderijo escolhido pela cobra-preta-de-barriga-vermelha: um inalador para asma.

O fato ocorreu na comunidade de Bli Bli, na área rural de Queensland na Austrália: uma adolescente havia acabado de trazer sua roupa lavada para dentro de casa, quando viu a cobra venenosa sair do meio das peças e deslizar para um canto da casa.

Sem saber exatamente onde a cobra havia se escondido, a moça caminhou com cuidado, até perceber que o réptil estava enrolado dentro de seu inalador para asma azul. Felizmente, a garota teve calma e ligou para um equipe de apanhadores de cobras, que conseguiu capturar o bicho e realojá-lo.

Baby Red Belly inside Kids Asthma Puffer You would not believe this... at a home in Bli Bli a teenaged girl got the...

Publicado por Sunshine Coast Snake Catchers 24/7 em Domingo, 7 de março de 2021

A cobra-preta-de-barriga-vermelha

A equipe de apanhadores de cobras de Sunshine Coast publicou no Facebook: "Vocês não vão acreditar nisso. Foi uma loucura e tivemos muita sorte de termos achado a cobra". Um membro da equipe, Stuart McKenzie, disse à emissora 9News que foi um dos lugares mais incríveis onde já encontrou uma cobra. 

Apesar de ser uma serpente jovem, explicou McKenzie, ela já é capaz de dar uma picada desagradável se se sentir atacada ou for provocada. Para o profissional, "elas estão apenas explorando, procurando comida nesta época do ano, antes que esfrie novamente". 

Fonte: WDBO/ReproduçãoFonte: WDBO/Reprodução

As cobras-pretas-de-barriga-vermelha são comuns no leste da Austrália, e encontradas frequentemente em florestas, pântanos e áreas urbanas. Esses répteis chegam a atingir dois metros de comprimento e se alimentam de sapos, outros répteis, pequenos mamíferos e peixes.

De acordo com os apanhadores de cobras, embora sejam registradas várias picadas da cobra todos os anos, não há registros de morte. No entanto, o veneno da cobra-preta-de-barriga-vermelha pode causar sintomas importantes, como sangramento, vômito, dores abdominais, dores de cabeça, diarreia e fraqueza ou dor muscular. 

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.