4 atrações peculiares para conhecer na Europa

27/03/2021 às 04:002 min de leitura

Graças às suas artes históricas e a rica cultura construída em milhares de anos, a Europa tornou-se objeto de desejo para visitantes de todo o mundo, que sonham em conhecer e rever seus cartões-postais e fascinantes pontos turísticos desde o Coliseu romano até o Big Ben londrino. Porém, da mesma forma que o continente é cheio de paisagens fenomenais e construções marcantes, seu território está repleto de atrações curiosas e estranhas.

Confira abaixo alguns locais da Europa que você deve conhecer caso queira fazer um tour que foge dos padrões.

1. Estátua de Bill Clinton em Pristina, Kosovo

Por apoiar os albaneses kosovares durante a guerra contra a antiga Iugoslávia em 1999, o ex-presidente norte-americano Bill Clinton ganhou não somente uma rua em Pristina, capital do Kosovo, mas também um busto de bronze de 3,5 metros — e banhado em ouro — em sua homenagem. 

2. O Altar de Ragutis em Vilnius, Lituânia

O Altar de Ragutis, que simboliza um santuário em respeito ao Deus da Cerveja, é apenas uma pedra no meio de uma praça em Vilnius, mas repleta de significado para os crentes da região.

(Fonte: RayICue - Trip Advisor / Reprodução)(Fonte: RayICue - Trip Advisor / Reprodução)

3. Museu subterrâneo tecnológico em Cracóvia, Polônia

Com impressionantes 6 mil metros quadrados de extensão, o museu subterrâneo de Cracóvia, localizado abaixo do Mercado Central da cidade, recria a região há 700 anos, apresentando uma oficina medieval, restos de assentamentos, a barraca de um mercador, um mapa de rotas comerciais e muito mais. Porém, o maior destaque fica por conta da tecnologia utilizada para a navegação, que conta com o suporte de painéis de holograma, máquinas de neblina, telas touchscreen e outros recursos interativos.

4. Rua Spreuerhofstraße em Reutlingen, Alemanha

A rua da claustrofobia definitivamente não é um ambiente recomendado para ansiosos. Com apenas 31 centímetros de largura na porção mais estreita e 50 centímetros na mais larga, a Spreuerhofstraße é, de acordo com o Guinness World Records, a rua mais estreita do mundo, sendo um verdadeiro desafio para quem procura altas emoções.


NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: