Quer trabalhar no Caribe? Curaçao quer o seu home office lá!

08/04/2021 às 06:002 min de leitura

Para quem está em casa trabalhando de home office e pensando em férias paradisíacas para o pós-pandemia, a revista de viagens Travel + Leisure trouxe, no início deste mês, uma alternativa tentadora: transferir o seu trabalho remoto para uma ilha paradisíaca: Curaçao.

Fonte: @Home in Curaçao/DivulgaçãoFonte: @Home in Curaçao/Divulgação

A ilha de Curaçao fica nas Antilhas Holandesas, região do Caribe. A 691 km da Venezuela, o local apresenta uma temperatura média anual de 29?°C. A paisagem é irresistível: areia branca e fina, água azul-esverdeada translúcida, belos recifes de coral e construções de cores vibrantes na capital Willemstad.

Agora, um novo programa de imigração lançado pelo governo local está buscando nômades digitais com fontes de renda estrangeiras e com disponibilidade para trabalhar de qualquer lugar. Além dos recursos naturais, a ilha oferece conectividade 4G, entrada e saída livremente do país por seis meses e isenção total de imposto de renda, renováveis por mais 6 meses.

Como faço para me inscrever para o programa de Curaçao?

Fonte: @Home in Curaçao/DivulgaçãoFonte: @Home in Curaçao/Divulgação

Para se inscrever no programa de imigração de Curaçao, você tem que comprovar um seguro de viagem e saúde, de emprego (ou qualquer outro meio de sustento financeiro). Aí é só pagar uma tarifa de processamento de US$ 294 (cerca de R$ 1.645) e aguardar a resposta do requerimento.

Se for aprovado, você deverá levar para a ilha, além do traje de banho, alguns itens importantes: na chegada, os funcionários irão solicitar a apresentação de um teste PCR para covid-19 feito não mais do que 72 horas antes da sua partida, com resultado negativo, e sua passagem de volta.

Fonte: Caribbean Journal/ReproduçãoFonte: Caribbean Journal/Reprodução

A iniciativa de Curaçao segue uma tendência mundial já adotada por outros destinos paradisíacos como Antígua, Barbados e até mesmo Dubai, que oferecem vistos temporários para nômades digitais. Como diversas empresas decidiram adotar o home office como opção permanente, o que pode estar em curso é uma reformatação das condições de trabalho e qualidade de vida. 

Quem se interessou pelo programa, pode encontrar todos os detalhes em @HOME in Curacao

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: