7 animais fofinhos que podem te matar

14/04/2021 às 11:302 min de leitura

Nem tudo é o que aparenta ser. Bichos nojentos e assustadores como cobras, aranhas e morcegos são muitas vezes inofensivos, enquanto animaizinhos que adoramos ou queremos adotar podem nos levar à morte. Confira sete exemplos.

1. Gato doméstico

Fonte: Peter Kramer/NBC/Getty Images/ReproduçãoFonte: Peter Kramer/NBC/Getty Images/Reprodução

Calma, não estamos dizendo que o seu amiguinho peludo vai te esperar atrás da porta com uma faca. A letalidade dos gatos domésticos foi atestada por um artigo publicado na revista Nature, no qual cientistas descobriram que os bichanos são responsáveis pelas mortes de 2,4 bilhões de aves e de 12,3 bilhões de mamíferos por ano.

2. Foca leopardo

Fonte: Dreamstime/ReproduçãoFonte: Dreamstime/Reprodução

Pessoas geralmente acham que as focas são "cachorrinhos do oceano" e, embora em certo sentido estejam certas, pois as focas-leopardo são mesmo fofinhas, é preciso lembrar que esses bichos crescem, e atingem até 3 metros de comprimento. Por serem extremamente agressivas, todo cientista ou fotógrafo experiente sabe que, ao pesquisá-las, a primeira lição é: foca na foca!

3. Castor

Fonte: 10 Wallpaper/ReproduçãoFonte: 10 Wallpaper/Reprodução

Quem curte castores, principalmente aquelas incríveis barragens que eles constroem, podem admirar, porém de longe. Embora o castor não seja intrinsecamente uma criatura violenta, ela não hesita para usar os seus dentes, acostumados a cortar toras de madeira, para defender seu território. Em 2013, um pescador tentou tirar a foto de um castor de perto, e foi atacado e mordido até a morte pelo roedor.

4. Golfinho

Fonte: Planeta Azul/YouTube/ReproduçãoFonte: Planeta Azul/YouTube/Reprodução

Se você está planejando aquela sonhada viagem a Fernando de Noronha para nadar com os golfinhos, não leia isto! Apesar de amistosos e brincalhões esses mamíferos são capazes de espancar os seus filhotes até a morte. Se eles são capazes de fazer isso com seus próprios filhos, melhor ficar no barco.

5. Cachorro

Fonte: Petlove/ReproduçãoFonte: Petlove/Reprodução

Apesar de esses animaizinhos adoráveis sejam mantidos em residências há séculos, sendo considerados até mesmo membros da família, os ataques de fiéis amigos caninos foram responsáveis, de 1982 a 2013, pela morte de 466 pessoas e ferimentos em mais de 4 mil nos Estados Unidos.

6. Urso panda

Fonte: BigStok/ReproduçãoFonte: BigStok/Reprodução

Pandas são animais herbívoros comedores de bambu, motivo pelo qual têm uma mordida muito forte. Se se sentirem ameaçados, eles atacam seres humanos.

7. Humanos

Fonte: RRNews/ReproduçãoFonte: RRNews/Reprodução

Precisa explicar?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: