Você gostaria de ser pago apenas para olhar fotos de filhotes?

09/05/2021 às 05:002 min de leitura

A empresa britânica ProDog Raw está selecionando voluntários para reagir a fotos de filhotes de cães e gatos a fim de realizar um experimento social — testar as emoções dos consumidores ao se depararem com bichinhos fofinhos. Obtendo ganhos de US$ 28 por hora (cerca de R$ 152, em conversão direta), os escolhidos deverão apenas acessar a internet e apreciar algumas fotos de pets, algo que muitas pessoas já fazem de graça diariamente.

A solicitação inusitada faz parte de uma estratégia da empresa alimentícia focada em animais para ver o que mais desperta sensações positivas nas pessoas. Para iniciar os planos do "marketing afetivo", a companhia lançou uma indagação em suas redes sociais, perguntando a 1402 voluntários se eles preferiam ver fotos de alguma pessoa ou de animais de estimação. A diferença logo se mostrou avassaladora, e aproximadamente três quartos dos questionados (73%) optou pelas imagens de cães e gatos.

(Fonte: Wikimedia Commons / Reprodução)(Fonte: Wikimedia Commons / Reprodução)

"Isso nos fez pensar... talvez prefiram olhar para fotos de animais de estimação porque eles nos fazem sentir felizes, relaxados ou calmos, de uma certa maneira", escreveu a empresa em seu site.

Segunda etapa do processo seletivo

Com a conclusão da primeira etapa, a ProDog Raw deu início a uma seleção mais aprofundada, onde dez voluntários serão filtrados para mostrarem os resultados de emoções mais profundas e concretas. Para isso, os escolhidos irão receber um monitor de frequência cardíaca torácico para utilizar por aproximadamente seis horas diárias, devendo sincronizá-lo com um app e enviar os dados para a empresa.

(Fonte: Wikiwand / Reprodução)(Fonte: Wikiwand / Reprodução)

Segundo o anúncio da vaga, os únicos requisitos necessários são que os participantes tenham de 18 a 60 anos, possuam acesso irrestrito à internet e redes sociais, trabalhem home office e não sejam afetados por condições médicas como arritmia, pressão alta outros problemas cardíacos. Assim, os selecionados deverão reservar um período do dia para se dedicar exclusivamente aos "reacts" de fotos de animais.

Infelizmente as inscrições já estão encerradas, mas vale a pena ficar de olho em outras empresas que possam utilizar essa mesma estratégia. Ganhar um bom dinheiro vendo fotos de pets parece ser uma sugestão muito interessante de renda extra.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: