54
Compartilhamentos

5 das bebidas alcoólicas mais fortes do mundo

Normalmente, costumamos não dar muita bola para o que vem escrito no rótulo de bebidas, especialmente quando já estamos querendo começar os trabalhos e não há muito tempo a se perder caçando aquelas letrinhas pequenas de teor alcoólico. Bom, beber assim pode ser mais prático, mas certamente não é o ideal para sua saúde física e mental, já que alguns desses líquidos podem ter advertências devido ao seu alto nível de álcool e às recomendações de doses ideais.

Definitivamente essa lista não é para quem tem o fígado fraco, e se você já não aguenta uma garrafa de cerveja ou uma dose de tequila, é melhor passar bem longe dessas bebidas aqui. Confira abaixo os drinks mais fortes do mundo.

5. Absinto Hapsburg Gold Label Premium Reserve (89.9%)

(Fonte: Pinterest / Reprodução)(Fonte: Pinterest / Reprodução)

O absinto Hapsburg Gold Label é conhecido por estimular a criatividade e alucinações, trazendo em seu rótulo a frase "não há regras" para mostrar um pouco sobre sua real capacidade.

4. Rum River Antoine Royale Grenadian (90%)

(Fonte: Pinterest / Reprodução)(Fonte: Pinterest / Reprodução)

Preparado à moda antiga em um lento processo de destilação, o River Antoine se destaca pelo seu sabor, alcançado a partir de suco fermentado de cana-de-açúcar. Curiosamente, seus fabricantes bebem diariamente direto da fonte, mas isso não quer dizer que a experiência seja tranquila para qualquer um.

3. Uísque Quadruplicado Bruichladdich X4 (92%)

(Fonte: Pinterest / Reprodução)(Fonte: Pinterest / Reprodução)

O uísque de destilação quádrupla colocaria à prova muitos caubóis e é conhecido por ser extremamente potente e puro, com três doses sendo suficientes para levar o consumidor para outro mundo. A bebida chegou a ser testada como combustível em um veículo — segundo experimento da BBC — e criou força suficiente para levar o carro a 160 km/h.

2. Everclear (95%)

(Fonte: Pinterest / Reprodução)(Fonte: Pinterest / Reprodução)

O segundo licor mais forte do mundo, registrado no Guinness Book, chegou a ser banido nos Estados Unidos e Canadá por conta de suas propriedades inflamáveis, e definitivamente não é a bebida recomendada para tomar no dia a dia ou caso esteja querendo se divertir com amigos.

1. Spirytus Stawski (96%)

(Fonte: Pinterest / Reprodução)(Fonte: Pinterest / Reprodução)

Dando uma sensação de soco no estômago, o Spirytus Stawski é o licor mais potente do mundo e engana por seu sabor suave. Com 96% de álcool, é altamente recomendado saber dosar a ingestão dessa bebida e evitar exageros, pois literalmente pode levar à morte caso haja excesso.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.