Você usa óculos? Veja 6 dicas que vão facilitar sua vida

04/06/2021 às 04:002 min de leitura

Embaçamento, dor nas laterais do nariz e escorregões constantes são eventos comuns enfrentados por quem utiliza diariamente óculos, e esses casos são desafiadores mesmo para quem já é marinheiro de longa data e teoricamente já se considera acostumado com o acessório. Felizmente, a grande quantidade de incômodos não quer dizer que haverá problemas por toda a vida, já que muitos deles podem ser facilmente contornados com criatividade e um pouco de esforço.

Confira abaixo alguma dicas para facilitar sua vida com os óculos e tornar sua rotina menos estressante.

1. Evite o escorregão com produtos caseiros

(Fonte: Pinterest / Reprodução)(Fonte: Pinterest / Reprodução)

Aplicar um pouco de sombra de maquiagem ou cera de abelha nas laterais do nariz pode ajudar a sustentar os óculos e evitar a queda constante.

2. Limpe fácil o embaçamento

(Fonte: WXII / Reprodução)(Fonte: WXII / Reprodução)

Para limpar rapidamente o embaçamento, basta esfregar um pouco de sabonete nas lentes e limpá-las com um pano seco. Também é possível utilizar creme de barbear, detergente diluído ou vinagre branco no processo.

3. Faça seu próprio limpador de lentes líquido

(Fonte: One Good Thing / Reprodução)(Fonte: One Good Thing / Reprodução)

Misture álcool e água, em proporções respectivas de dois para um, com três gotas de detergente. Depois, coloque o líquido resultante em um recipiente borrifador e aplique-o em um pano de microfibra sempre que for limpar as lentes.

4. Remova arranhões com produtos caseiros

(Fonte: Firmoo / Reprodução)(Fonte: Firmoo / Reprodução)

Ao passar um pouco de pasta de dente, cera automotiva, detergente, polidor de metais ou álcool em gel nas lentes, é possível remover arranhões utilizando um pano macio e fazendo movimentos circulares.

5. Utilize uma mesa para ajustar os óculos

(Fonte: Dreamstime / Reprodução)(Fonte: Dreamstime / Reprodução)

Caso seus óculos estejam tortos, basta colocá-lo "em pé" em uma mesa ou superfície reta. Assim, é possível ajustar a simetria sem fazer movimentos bruscos.

6. Evite limpar seus óculos nas roupas

(Fonte: Jeremy Riad / Reprodução)(Fonte: Jeremy Riad / Reprodução)

Apesar de ser mais prático, limpar óculos nas roupas pode resultar no acúmulo de poeira nas lentes e, em casos mais graves, arranhões, visto que as superfícies de algodão das camisas podem apresentar irregularidades.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: