6 dos hotéis mais antigos espalhados pelo mundo (com mapa)

04/06/2021 às 06:082 min de leitura

A seguradora australiana Budget Direct desenvolveu um mapa detalhado com os hotéis e pousadas mais antigos do planeta, separando por países e pelo ano em que a edificação foi construída.

Por meio de uma extensa pesquisa baseada em dados de alguns dos principais países, a Budget Direct resgatou informações que datam do ano 750 até 2021. O trabalho, realizado em parceria com artistas e especialistas, conseguiu identificar inúmeros prédios que não somente foram levantados há séculos, mas que também sobrevivem até os dias atuais. Confira abaixo o mapa e os hotéis mais antigos que ainda estão em pleno funcionamento (você pode vê-lo em alta resolução clicando neste link).

(Fonte: Budget Direct / Reprodução)(Fonte: Budget Direct / Reprodução)

6. Landhotel Gastagwirt, Áustria (1380 d.C.)

(Fonte: Booking / Reprodução)(Fonte: Booking / Reprodução)

A pousada Landhotel Gastagwirt é uma das várias hospedagens antigas da Áustria, mas a única que permanece em pé e que foi fundada antes de 1400 d.C. Localizado na vila de Eugendorf, o Gastagwrt também recebe guias e turistas de Salzburgo e sobreviveu após inúmeros processos de modernização.

5. Hotel Interlaken, Suíça (1323 d.C.)

(Fonte: Booking / Reprodução)(Fonte: Booking / Reprodução)

Localizado na comuna homônima da Suíça, o Hotel Interlaken é um dos hotéis mais procurados por visitantes e chama a atenção por estar em meio a paisagens deslumbrantes com montanhas e lagos.

4. Hotel Alte Goste, Itália (1142 d.C.)

(Fonte: Alte Goste / Reprodução)(Fonte: Alte Goste / Reprodução)

Registrado pela primeira vez em um documento de 1142 d.C., o Alte Goste marca suas raízes romanas e expõe uma pedra fundamental em sua entrada. O hotel foi o primeiro da comuna italiana de Valdaora a oferecer acomodações para turistas e visitantes.

3. Olde Bell Hotel, Inglaterra (1135 d.C.)

(Fonte: Booking / Reprodução)(Fonte: Booking / Reprodução)

O Olde Bell, classificado como o hotel mais antigo do Reino Unido, está localizado nas margens do Rio Tâmisa e recebeu inúmeros eventos relevantes para a formação da região, chegando a ser ponto de encontro para Winston Churchill e Dwight D. Eisenhower durante a Segunda Guerra Mundial e abrigar túneis secretos envolvidos na Revolução Gloriosa.

2. Zum Roten Boeren, Alemanha (1120 d.C.)

(Fonte: Trip Advisor / Reprodução)(Fonte: Trip Advisor / Reprodução)

O hotel mais antigo da Europa já está em sua 51ª geração de proprietários e foi construído pelos primeiros vereadores de Freiburg muito antes de a própria cidade ser fundada, quando ainda era um anexo do mosteiro local e hospedava membros da guilda dos sapateiros.

1. Pousada Nishiyama Onsen Keiunkan, Japão (750 d.C.)

(Fonte: Wikipedia / Reprodução)(Fonte: Wikipedia / Reprodução)

A pousada Nishiyama Onsen Keiunkan, inaugurada em 750 d.C. na região de Yamanashi, Japão, se distingue por ter sobrevivido melhor às devastações da história e fazer parte da mesma família por 52 gerações, consolidando a cultura milenar do ryokan no país.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: