Google Street View: amigos ou parentes mortos são 'eternizados' em imagens

23/06/2021 às 06:002 min de leitura

Usuários de redes sociais estão compartilhando em seus perfis imagens do Google Street View que registraram parentes ou amigos que já morreram. Essas fotos, então, vêm sendo apresentadas como recordações importantes de pessoas do passado enquanto ainda estavam vivas, resgatando dias e momentos que aquecem a memória afetiva dos saudosistas.

Lançado em 2007 como uma plataforma que exibe imagens em 360° de logradouros pelas cidades do mundo todo, o Google Street View rapidamente viralizou na internet e tornou-se um dos principais passatempos de usuários, que compartilhavam detalhes curiosos e estranhos encontrados em vários lugares do planeta. Agora, a nova "moda" consiste na busca por vestígios de conhecidos que já não estão entre nós, na tentativa de lembrar de certos momentos e recuperar memórias significativas de entes queridos.

Confira abaixo algumas fotos compartilhadas por usuários do Twitter.

"Posso voltar a 2009 e ver meus pais andando pela estrada de mãos dadas. Perdi os dois há 8 e 6 anos."

"Acabei de olhar e minha falecida mãe está em seu jardim, seu lugar favorito para estar."

"Foto do meu pai que faleceu no ano passado, no Google Maps."

"Esta é minha nonna na Sicília, sentada na varanda de seu apartamento, como sempre fazia. Ela morreu há 2 anos de um derrame repentino. Ela gritava seu pedido para os padeiros do outro lado da rua e colocava pão em uma cesta que ela puxava com uma corda. Sinto falta do senso de humor dela."

"Meu pai ainda está lá, saiu para dar uma caminhada alguns anos antes de morrer. Ele notou claramente o carro Street View — ele se vira para segui-lo quando você passa por ele."

"Meu pai voltando de um passeio com nosso cachorro em 2009, em nossa antiga casa. Pai e cachorro já falecidos, mas definitivamente ainda estão conosco em nossos corações."

"Meu pai foi carteiro até 2013. Ele morreu em 2016. Aqui está ele em sua ronda em 2009. Sempre me faz sorrir."

Você tem alguma história parecida? Conseguiu encontrar algum parente ou amigo pelas ferramentas do Google? Não deixe de compartilhar sua experiência conosco e seguir essa corrente de reconexão.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: