Com 60 metros, piscina mais profunda do mundo é inaugurada em Dubai

12/07/2021 às 11:002 min de leitura

A Deep Dive Dubai inaugurou quarta-feira passada (7) a piscina de mergulho mais profunda do planeta. Reconhecida pelo Guinness World Records, a atração subaquática conta com 60,02 metros de profundidade e aproximadamente 14 milhões de litros d'água, medida equivalente ao volume de seis piscinas olímpicas.

Criada para mergulhadores profissionais e iniciantes, a piscina traz o tema "cidade submersa" e chama a atenção por apresentar um impressionante cenário marítimo nas profundezas; uma verdadeira cidade repleta de locais a serem explorados, paisagens e aventuras. Além da proposta desenvolvimentista de educar o público sobre o mergulho, a atração cria um parque de diversões imersivo, já que é monitorada por 56 câmeras e possui iluminação de última geração e um sistema de áudio que adapta sons naturais.

(Fonte: Deep Dive Dubai / Reprodução)(Fonte: Deep Dive Dubai / Reprodução)

Segundo a Deep Dive, a piscina é projetada para entregar segurança em primeiro lugar e é mantida a 30 graus para criar as condições perfeitas para o mergulho, sem a necessidade de utilizar roupas grossas. A água circula através de filtros especiais a cada seis horas e o complexo conta com uma estação hiperbárica para até 12 pessoas, ativada no caso de algum dos visitantes ou profissionais da área sofrerem acidentes.

(Fonte: Deep Dive Dubai / Reprodução)(Fonte: Deep Dive Dubai / Reprodução)

Já em terra firme, pessoas poderão acompanhar amigos ou familiares sem a necessidade de entrar na água, pois o local é repleto de janelas reforçadas onde é possível observar de perto tudo que se passa nas profundezas. Além disso, um restaurante, uma loja de mergulho e uma loja de presentes estarão abertos durante todo o período de visitação.

E o preço?

Para conhecer a estação de 5 mil metros quadrados no Pearl Diving Pool, localizado a 15 minutos do centro de Dubai e a 25 minutos do Aeroporto Internacional de Dubai, os turistas deverão desembolsar uma boa grana, mesmo que queiram fazer apenas o mergulho básico com duração de uma hora.

(Fonte: Deep Dive Dubai / Reprodução)(Fonte: Deep Dive Dubai / Reprodução)

A instalação oferece mergulhos que custam de 500 a 1,5 mil dirhams (cerca de R$ 700 a R$ 2,1 mil, em conversão direta) e os preços variam conforme o pacote, que disponibiliza sessões de nado livre, nado guiado, workshops e cursos.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: