Lago do Amor: Dubai tem atração turística em forma de corações

15/03/2021 às 11:003 min de leitura

A região do deserto de Al Qudra, em Dubai, tem um ponto turístico curioso e com um formato bastante chamativo: dois corações entrelaçados, além da palavra "Amor" em inglês escrita a partir do posicionamento de árvores.

Trata-se do Love Lake, ou Lago do Amor, uma construção que ficou famosa na região e em todo o mundo por proporcionar belas tomadas aéreas que ressaltam o seu formato peculiar.

Uma celebração no meio do nada

O Love Lake ocupa uma área de 550 m² e fica em uma região relativamente distante do centro urbano e de vários dos pontos turísticos da mais famosa cidade dos Emirados Árabes Unidos — sendo de fato um oásis no meio do deserto.

O oásis artificial é também um local para prática de exercícios e passar um tempo em família (Fonte: UAE Explorer/Reprodução)O oásis artificial é também um local para prática de exercícios e passar um tempo em família (Fonte: UAE Explorer/Reprodução)

Inaugurado em 2018, o lago é totalmente artificial e acompanha um parque ecológico formado por mais de 16 mil árvores e plantas. 

O local é bastante procurado por turistas e moradores da região, especialmente casais em busca de um local romântico ou famílias procurando momentos de lazer. 

O Love Lake visto do Google Maps (Fonte: Google Maps/Reprodução)O Love Lake visto do Google Maps (Fonte: Google Maps/Reprodução)

O parque inclui espaços para piquenique e churrascos, além de pontos de água rasa em que é possível molhar os pés. Uma pista de corrida e ciclismo também é bastante utilizada por atletas.

O local tem alta variedade de vegetação e atua firme na preservação ambiental (Fonte: Oasis Palm Dubai/Reprodução)O local tem alta variedade de vegetação e atua firme na preservação ambiental (Fonte: Oasis Palm Dubai/Reprodução)

Como parte do projeto sustentável da região, o Love Lake é composto de vários materiais biodegradáveis, incluindo placas e bancos. A maior parte da decoração e até das placas é no formato de coração, reforçando a celebração ao amor do local.

Quem visita os lagos não tem uma ideia concreta do formato a não ser que esteja pelo alto — em um passeio de helicóptero ou pilotando um drone, por exemplo.

A entrada é gratuita e não há lojas e restaurantes próximos — a ideia é que cada um leve o próprio alimento, se desejar.

Ótimo para o Instagram

O local passou a ser mais visitado depois de uma foto compartilhada pelo príncipe herdeiro de Dubai, o Sheikh Hamdan bin Mohammed Al Maktoum — ter uma foto do local no perfil do Instagram virou meta de influenciadores e turistas.


Filmagens aéreas que capturam o formato do lago também são comuns, mas é preciso uma autorização das autoridades locais para utilizar drones no parque.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: