6 comidas odiadas que deveriam fazer parte da sua dieta

Convencer uma criança a comer alimentos saudáveis pode não ser uma tarefa exatamente fácil para os pais. Principalmente se o seu filho foi acostumado a comer besteira desde muito jovem, é pouco provável que ele decida trocar uma barra de chocolate e um copo de Coca-Cola por um prato de verduras e legumes. 

Entretanto, várias das comidas taxadas como “ruins” pela maioria das pessoas são ótimas para o nosso corpo e deveriam fazer parte da nossa alimentação diária. Você sabe de quais delas estamos falando? Por isso, nós separamos uma lista com seis comidas odiadas, mas que devem ser incluídas na sua dieta. Confira!

1. Brócolis

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay/Reprodução)

A grande verdade é que quem não gosta de brócolis provavelmente não faz ideia do que está perdendo na vida. Essas “miniárvores” podem fazer parte de uma série de receitas deliciosas e têm uma alta dose de vitamina K em sua composição, assim como os outros vegetais verdes. 

Além disso, o brócolis é rico em uma substância chamada diindolilmetano, conhecida por ajudar na luta contra vírus e bactérias. Por fim, estudos indicam que o consumo de brócolis ajuda a reduzir os riscos de desenvolver câncer de próstata e doenças cardíacas.

2. Beterraba

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Você é do tipo de pessoa que passa longe da salada quando vê uma beterraba fatiada? Pois saiba que esse é um alimento excelente para o seu corpo. Rica em carboidratos, essa é uma ótima opção para quem quer uma rápida fonte de energia sem os malefícios dos carboidratos processados.

Esse também é um vegetal que tem magnésio, cálcio, ferro e vitaminas A e C. Segundo estudos, pode ajudar a reduzir os riscos de câncer de colo do útero. 

3. Fígado

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Alguns amantes de carne pensam até em vomitar quando se deparam com o fígado de um animal em sua refeição. Por mais que de fato não seja o alimento mais atraente de todos, esse órgão é uma excelente fonte de proteínas. Vale ressaltar que o fígado também é conhecido por ser a maior fonte concentrada de vitamina A no mundo.

Esse é um ótimo alimento para quem sofre com deficiência de ferro e também para quem está lutando contra o cansaço do dia a dia. 

4. Abacate

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Se você já comeu guacamole no passado, então provavelmente aprendeu a não odiar o abacate tanto assim. De qualquer forma, esse fruto pode ser usado em diversas outras receitas e também é considerado um dos frutos mais saudáveis do mundo. 

O motivo? Sua riqueza em vitamina K, fibra dietética, potássio, ácido fólico, vitamina B6, vitamina C, cobre e ácido oleico. Para se ter ideia, a gordura monoinsaturada ajuda a reduzir o colesterol e seu ácido fólico auxilia na saúde do coração.

5. Berinjela

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Assim como o brócolis, a berinjela não é exatamente a comida favorita das crianças. Mas quando dominada com maestria, pode ser adaptada para ser usada em uma série de pratos deliciosos. Isso tudo sem contar a enorme variedade de nutrientes que esse alimento fornece para nosso corpo.

Tal qual outros vegetais, a berinjela é rica em fibra, folato, niacina e outras coisas mais. Porém, o que mais chama atenção é o fato de ser uma grande fonte de um antioxidante chamado nasunina, que evita danos às membranas celulares.

6. Espinafre

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Se o marinheiro Popeye comia uma lata inteira de espinafre para ficar forte, por que você se recusaria? A verdade é que o espinafre é rico em vitaminas A e C, fibras, ácido fólico, magnésio e outros nutrientes que ajudam a prevenir o câncer, especialmente câncer de cólon, pulmão e mama, e doenças cardíacas.

O espinafre é outra comida muito versátil que pode se enquadrar em várias receitas e também é ótimo para diminuir a perda de memória. 

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