Seja o primeiro a compartilhar

Quais partes do corpo são mais e menos doloridas para se tatuar?

Fazer uma tatuagem costuma ser uma experiência divertida. No entanto, isso também significa que você terá uma agulha cheia de tinta perfurando rapidamente a sua pele para formar o desenho de sua escolha. Logo, pessoas com mais sensibilidade sentirão mais dor ao longo desse processo do que outras.

Embora o nível de dor para uma mesma região do corpo varie de pessoa para pessoa, algumas partes do corpo são notoriamente conhecidas por causar mais incômodo nos clientes do que outras — enquanto algumas são vistas como "regiões tranquilas". Para te ajudar no seu processo de escolha, nós separamos uma lista com quais partes do corpo são mais e menos doloridas para se tatuar. Olha só!

As tatuagens mais doloridas

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

Se você é uma pessoa que sente bastante dor ou se considera mais sensível do que a média, talvez seja recomendado evitar uma tatuagem nessas seguintes partes do corpo:

Pés, tornozelo e dedos

Em termos gerais, os lugares tipicamente mais dolorosos para se fazer uma tatuagem são os que têm mais ossos e menos gordura cobrindo-os. Um claro exemplo disso são os pés, o tornozelo e os dedos, incluindo os das mãos. Portanto, melhor não arriscar uma dessas como primeira experiência.

Costela, coluna e peito

A região do peito é uma que varia bastante nos níveis de dor. A parte central e inferior dos peitos, além do mamilo, são partes com pouca massa muscular e gordura, o que pode despertar mais dor que o comum. O peito superior costuma ser mais tranquilo, porém também pode gerar incômodos.

Quanto às costelas e à coluna, a dor pode ser bastante intensa e tende a criar dificuldades para algumas pessoas "sobreviverem" à sessão.

Cabeça e rosto

De modo geral, toda a região da face é muito sensível e traz níveis de dor maiores do que outras partes do corpo. Portanto, você dificilmente se sentirá completamente confortável enquanto estiver tatuando uma dessas partes.

Joelho e canela

Na região das pernas, a parte frontal é a que apresenta mais obstáculos para os tatuadores e seus clientes. A região do joelho possui baixíssimos índices de gordura e é bastante sensível. O mesmo vale para as canelas. Logo, não dá para esperar um trabalho fácil.

As tatuagens menos doloridas

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

Principalmente para quem está fazendo a primeira tatuagem, é bom começar dentro de uma zona de conforto. Alguns especialistas recomendam que a pessoa faça um teste com uma pinça, que imitaria a agulha, para entender o funcionamento do próprio corpo. Porém, em termos gerais, essas partes do corpo tendem a sentir menos dor:

Antebraço

Uma das partes do corpo que mais costuma receber tatuagens é o antebraço. O motivo não é só por ser um membro que fica mais exposto para se observar por terceiros, mas também porque é uma das regiões do corpo que menos sofre com sensibilidade. Portanto, os problemas são mínimos. 

Braço superior

Assim como o antebraço, a região do bíceps e do tríceps é outra que recebe muitas tatuagens e não apresenta grandes complicações. Por ser uma parte com maior camada de gordura, a dor tende a ser mínima.

Mãos

As mãos não são exatamente fáceis de se tatuar. Como dito anteriormente, os dedos são especialmente complicados e a parte superior do membro também costuma sofrer bastante. A palma da mão, exceto a região mais central, é uma exceção e pode ser tatuada sem gerar tanta dor assim.

Parte externa da coxa

Se os joelhos e as canelas são as piores partes da perna para receber uma tatuagem, a parte externa da coxa sofre muito menos do que a média. A tatuagem pode ficar mais dolorida caso se aproxime da área da virilha. Tirando isso, a sua experiência deve ser confortável.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.