publicidade

Como se livrar do cheiro de cachorro em casa?

29/07/2022 às 10:002 min de leitura

Animais de estimação são criaturas abençoadas que melhoram as nossas vidas de formas que mal podemos descrever. Por esse e muitos outros motivos, nós os amamos intensamente, o que não significa que precisamos amar o cheiro que eles deixam pela casa após algum tempo, não é mesmo?

Os cães são, principalmente, ótimos companheiros, mas também podem ser fedorentos e bem bagunceiros — exigindo uma limpeza constante de ambientes. Portanto, se você estava se perguntando qual a melhor forma de se livrar do cheiro do seu cachorro, nós temos alguns conselhos para te dar. Olha só!

Leia também: As 6 raças de cachorro mais amadas pelos brasileiros

Odor dos cachorros

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Os cães tendem a adquirir o cheiro do ambiente em que habitam. Logo, um cachorro que passa muito tempo no lado de fora da casa passará a ter alguns dos aromas da natureza. Porém, o cheiro de um animal também varia com base em vários fatores, como raça, idade, tipo de pelo, condições médicas, quantidade de baba produzida e por aí vai.

Logo, um cheiro característico vai se acumulando com o passar do tempo e somente um banho para resolver a situação — medida que não será permanente. Caso você queira que a sua casa não fique impregnada com esse mesmo cheiro, a melhor maneira é limpar regularmente todos os lugares em que seu cão passa o dia e garantir que o animal esteja sempre limpinho e saudável.

Dessa forma, sua casa terá mais cheiro de lar do que canil. Uma outra ideia interessante é comprar ferramentas que ajudem na remoção de pelos de animais dos móveis ou até mesmo limpadores de carpete à base de água, que normalmente também poderão ser usados em roupas, cortinas, móveis estofados, camas caninas e muito além disso. 

Higiene canina

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Como dito anteriormente, a melhor forma de evitar que a sua casa cheire a cachorro é garantir que o seu animal de estimação esteja limpo. O ideal é que o seu cão receba banhos regulares com xampu suave — o ideal para não agredir o pelo do animal ou causar algum tipo de irritação na pele.

O seu cachorro não precisa tomar banho todos os dias como você, uma vez por mês deve dar conta do recado para cães mais caseiros. Em adição, cortar as unhas e escovar os pelos com certa frequência também os ajuda a cheirar melhor e reduzir a quantidade de cabelo que eles espalharão pelos cômodos da casa.

Muitas vezes, os cães podem fazer suas necessidades escondido dos seres humanos. Nesse tipo de situação, você também terá que trabalhar como um detetive para encontrar qual parte da casa foi afetada e qual local precisa de uma limpeza imediata. Em casos extremos, lanternas ultravioleta são ótimas detectoras de manchas de urina seca, facilitando o seu trabalho e colaborando para deixar a sua residência com um aroma fresco e agradável. 

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: