Ciência
22/07/2022 às 02:00•2 min de leitura
Levar uma mordida de um cachorro nunca é uma experiência boa. Mas dependendo da raça, a mordida pode ser ainda mais traumática, dependendo do tamanho da mandíbula, do formato dos dentes e do temperamento do cão, uma mordida pode causar danos piores.
Conheça quais são as 5 raças de cachorro que você deve evitar ficar perto da boca a todo custo caso ele pareça irritado.
(Fonte: Cobasi)
O pastor alemão é um cachorro reconhecido por sua inteligência e sua capacidade de aprender e seguir ordens. É por isso que é uma raça bastante empregada nas forças militares e na polícia.
Este é um cachorro de porte grande, que pode medir entre 55 a 65 centímetros de altura. Seu peso pode chegar a 40 quilos quando chega à fase adulta — o que quase equivale ao peso de uma mulher adulta pequena.
A mordida de um pastor alemão, aliás, consegue causar muito estrago. Ela pode chegar a uma força equivalente a 107,95 quilos, o que o torna capaz de quebrar ossos humanos com os dentes.
(Fonte: Rede Vet)
O bulldog americano está entre as raças de cachorros braquicefálicos, tal como o pug e o shih tzu. Isso significa que eles têm um formato da cabeça bem específico, com uma distância curta entre o focinho e os olhos, o que dá o seu aspecto característico.
Por isso, sua mandíbula costuma ter um formato diferente, sendo mais projetada para frente. Seu maxilar inferior é o osso que segura todos os dentes, dando uma expressão meio semelhante a estes cães, que comumente são prognatas (ou seja, têm o queixo projetado para frente e a mandíbula superior menor).
O bulldog americano é um cão atlético e corajoso, ainda que sejam dóceis dentro do âmbito familiar. Por conta de sua anatomia, sua mordida pode ser bem dolorosa, chegando ao equivalente de 138,34 quilos.
(Fonte: Petlove)
O rottweiler é uma das raças de cachorro mais temidas do mundo. E não sem razão: são cachorros que podem se tornar perigosos caso não sejam treinados adequadamente. O que não que dizer que não seja bem amigáveis e carinhosos com suas famílias.
Este é um cão de grande porte, com cerca de 61 quilos, e que pode chegar a uma altura de até 69 centímetros.
Sua mordida, possibilitada pela mandíbula forte e seu temperamento agressivo, pode chegar ao equivalente ao peso de 148 quilos. Por isso, se o rottweiler não for da sua família, é melhor nem chegar perto.
(Fonte: Adoro Pets)
O pit bull é um cachorro bastante temido entre a população - em alguns países, como o Canadá, ele já chegou a ser proibido. Ele tem porte médio e foi criado para justamente combater em rinhas de cães (daí vem a palavra pit, que designa em inglês a arena onde essas brigas ocorriam).
Ou seja, ele foi inteiro projetado para ter força. Sua mordida é bem danosa: pode chegar ao equivalente de 200 quilos.
(Fonte: UmComo)
O mastim é uma raça muito forte e centralizadora, sendo capaz de dominar outros cães. Ele tem temperamento equilibrado e dócil, além de ser muito obediente - por isso, é bastante usado como cão de guarda ou mesmo pela polícia.
Como é grande, também pode ser bastante intimidador para os intrusos. O mastim pode chegar a pesar cerca de 60 quilos. Este cão também é bastante leal aos donos e costuma proteger a sua família.
Além disso, sua mordida é muito poderosa: pode atingir o equivalente a 250 quilos. No entanto, aparentemente ele não gosta muito de atacar, e só fará isso em uma situação de extrema necessidade.