Os 6 trabalhos que fazem a Geração Z mais feliz

24/08/2022 às 11:322 min de leitura

A Glassdoor, considerado um dos maiores sites de disponibilização de vagas e recrutamento em todo o mundo, conduziu um estudo entre os profissionais da Geração Z cadastrados em sua plataforma para identificar aspectos relacionados à atividade no trabalho.

O resultado desta pesquisa é uma lista com os trabalhos considerados por indivíduos deste grupo os que lhe tornam mais felizes. Faz parte da Geração Z e está curioso em descobrir o emprego que pode te fazer mais feliz profissionalmente? Então confira as 6 primeiras posições, em ordem crescente.

6. Especialista em TI

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

A área de TI, sigla para Tecnologia da Informação, é um ramo em que o profissional atuante desenvolve soluções e atividades que envolvem banco de dados, hardwares, softwares e redes para lidar com informações. Entre a Geração Z, ser Especialista em TI ficou no sexto lugar.

Como a função deste profissional é gerenciar as informações de uma empresa, sua possibilidade não estará atrelada apenas a empresas de tecnologia, sendo fundamental em todos os setores em virtude de sua essencialidade na manutenção de processos operacionais.

5. Gerente de Produto

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

A quinta posição preferida pela Geração Z é a de gerente de produtos, o profissional que identifica necessidades de clientes e, a partir dos objetivos de negócios deles para um produto ou recurso, estipulam o que é necessário para que um produto obtenha sucesso.

A área é bem recente e, apesar de compartilhar certas semelhanças com o design e a engenharia, ainda estão definindo os limites de sua atuação. Mas, de modo geral, é possível dizer que um gerente de produto englobará aspectos de UX Design, tecnologia e negócios.

4. Cientista de Dados

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

A Geração Z colocou na quarta posição de profissões que trazem mais felicidade a de Cientista de Dados. A carreira também é considerada recente, englobando especialistas em análise com habilidades técnicas capazes de resolução de problemas complexos.

A formação de profissionais desta área são centradas em disciplinas da área de exatas, como a matemática e a ciência da computação, mas também é importante que tenham um bom olhar para identificar, observar e analisar tendências. Assim como outras profissões modernas, o Cientista de Dados transita entre o mundo dos negócios e o da tecnologia da informação.

3. Gerente de Mídias Sociais

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

A Geração Z é considerada nativa digital, já que nasceram sob a égide da internet, diferente das anteriores. Não é espanto, então, que a atuação com redes sociais esteja nesta lista. A atuação como Gerente de Mídias Sociais envolve organizar diferentes atividades de marketing e relacionamento com redes sociais e outras mídias. Atuar nesta profissão exige visão estratégica e gerencial de redes sociais.

2. Gerente de Marketing

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

O segundo trabalho que garante mais satisfação à Geração Z, de acordo com a pesquisa da Glassdoor, é de Gerente de Marketing. As responsabilidades desse profissional envolvem definir estratégias e guiar as ações a serem desenvolvidas. Como poucas áreas, atuar nesta área exige muita adequação ao ambiente digital.

Ainda, trabalhar como gerente de marketing exigirá que seja capaz de analisar o desempenho de campanhas publicitárias, comandar o orçamento do departamento e garantir que o material produzido pela área seja alinhado à identidade da marca para a qual trabalhe.

1. Recrutador

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

Chegamos ao primeiro lugar da lista de profissões que dão mais prazer à Geração Z. Descobrir talentos atuando como recrutador é o que os indivíduos deste grupo mais desejam. Para todo tipo de empresa, este profissional é de extrema importância, pois exige inteligência e estratégia para captar as pessoas mais aptas para cargos importantes das empresas.

Além de conhecimento sobre o mercado de trabalho em que atua, também exige capacidades técnicas, psicológicas e comportamentais, para saber identificar a pessoa perfeita para o cargo importante. Em suma, é ser talentoso para encontrar talentos.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: