Pangeos, o teraiate: a cidade flutuante de 6,8 bilhões de libras

10/12/2022 às 07:002 min de leitura

Designers italianos do estúdio Lazzarini compartilharam os primeiros detalhes conceituais do projeto de um terayatch (ou "teraiate", em português). Intitulada de Pangeos, a cidade flutuante no formato de uma tartaruga custaria £ 6,8 bilhões (cerca de R$ 43 bilhões, em cotação atual) e acomodaria aproximadamente 60.000 convidados.

A cidade tem um funcionamento completo à base de energia solar e a existência de hotéis, shoppings, parques e um aeroporto em suas imediações. A maior estrutura flutuante já construída no mundo teria 548 metros de comprimento e 609 metros de altura, levando cerca de oito anos para ficar completamente pronta. Para levantar Pangeos, a estratégia de Lazzarini é passar por um período de financiamento coletivo relacionado a NFTs (venda de espaços virtuais), com uma barragem sendo fabricada para suportar os artifícios de levitação da cidade. 

(Fonte: Getty Images)(Fonte: Getty Images)

"Empurrado por uma transmissão de propulsão a jato, a tera-estrutura será capaz de navegar a uma velocidade de cinco nós. Enquanto navega, as grandes asas ganharão energia com a quebra das ondas e os Pangeos navegarão perpetuamente sem emissões ao redor dos mares do planeta Terra", comentam os designers. "Além disso, a área do telhado é revestida com painéis solares, que fornecem parte da energia limpa necessária para abastecer o terayacht."

O gigantesco casco de Pierpaolo Lazzarini será composto por nove proas diferentes e subdivididas em vários blocos. Da zona portuária até a praça principal, vários apartamentos, incluindo casas particulares, edifícios e terraços de cobertura, se estendem abaixo de uma zona superior de 'concha' que permite a aterrissagem de vários veículos voadores. Em seu interior, 30.000 células de energia fornecem uma solução flutuante estável, ao lado de nove motores HTS com alta capacidade de transmissão a jato.

A proposta da Pangeia e artes conceituais

(Fonte: Getty Images)(Fonte: Getty Images)

Lazzarini afirma que se inspirou na Pangeia para desenhar toda a estrutura da cidade flutuante. Há 230 milhões de anos, esse supercontinente, que compunha a maior parte da superfície terrestre durante os períodos Permiano e Triássico, se separou e espalhou os continentes em sua atual configuração, distribuindo as terras por meio de um único oceano, anteriormente conhecido como Pantalassa.

Confira abaixo uma série de materiais promocionais com detalhes do design da cidade flutuante Pangeos:

(Fonte: Getty Images)(Fonte: Getty Images)

(Fonte: Getty Images)(Fonte: Getty Images)

(Fonte: Getty Images)(Fonte: Getty Images)

(Fonte: Getty Images)(Fonte: Getty Images)

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: