As 6 raças de cães mais patetas e bobalhonas

29/01/2023 às 08:002 min de leitura

Algumas raças caninas são aclamadas por serem consideradas as mais inteligentes de todas, com base em uma escala que mede o quanto podem aprender diversos comandos e serem empregadas como cães de serviço.

Enquanto isso, outras que passam pelos mesmos testes acabam recebendo o título de mais patetas, seja pelo completo desinteresse em realizar truques, ou por nutrirem um grande amor por longos cochilos e momentos de preguiça.

(Fonte: Pixabay/Reprodução)(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Porém, é inegável que cachorros "bobos" têm um espaço especial no coração dos amantes de animais, com seus vídeos fazendo um sucesso tremendo na internet e alegrando o dia de muita gente. Além disso, muitos desses bobões estão entre os vistos como mais leais e calmos, adorando muitas horas de carinho e chameguinhos, e se tornando companheiros ideias.

Então, para quem estiver pensando em adotar um amigo canino ou quer simplesmente descobrir em qual posição na escala de inteligência está o seu parceiro de quatro patas, confira abaixo as seis raças de cães mais patetas, mas ainda assim, extremamente adoráveis:

6. Cão-de-santo-humberto

(Fonte: Pixabay/Reprodução)(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Conhecida também como Bloodhound, essa raça é famosa por seu faro, sendo ótimos companheiros de caçada e excelentes em encontrar pessoas desaparecidas. Contudo, quando seus talentos naturais não são utilizados nas funções certas, esses cachorros acabam parecendo distraídos e não aprendem comandos tão facilmente.

Mas quem pode resistir a essas grandes orelhas caídas e a carinha adorável de cansaço?

5. Borzoi

(Fonte: Pixabay/Reprodução)(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Originário da Rússia, o Borzoi está entre uma das raças mais rápidas do mundo, e também entre as mais bobas. Esses esguios cães precisam de muito estímulo mental, mas são muito difíceis de treinar pelo tamanho de sua teimosia.

Sua velocidade foi originalmente concebida para a caça, mas também pode ser muito divertida em corridas no parque e brincadeiras de jogar a bolinha.

4. Chow-chow

(Fonte: Pixabay/Reprodução)(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Aparentemente, o visual majestoso do Chow-chow esconde uma capacidade para treinamento menor do que a de uma pedra, conforme os testes. Porém, em defesa desses peludinhos, a escala de intelecto considera muito o que os cachorros foram criados para fazer, e considerando que essa raça foi inicialmente gerada como forma de alimento em alguns países, não é surpreendente que esteja entre as mais patetas.

3. Buldogue-inglês

(Fonte: Pixabay/Reprodução)(Fonte: Pixabay/Reprodução)

O buldogue-inglês tende a ser muito meigo e dócil, além de uma das raças menos propensas a morder. Notórios pelo tamanho de sua preguiça, esses cãezinhos provavelmente não se saíram tão bem nos testes de inteligência por não estarem dispostos a abandonar seus momentos de paz e tranquilidade.

2. Basenji

(Fonte: Pixabay/Reprodução)(Fonte: Pixabay/Reprodução)

O Basenji é classificado como só um pouco menos pateta do que o primeiro colocado da lista, porém, sua inabilidade em obedecer comandos pode estar mais ligada ao seu comportamento do que a um QI baixo.

Sua independência, estilo silencioso e hábitos rigorosos de higiene fazem essa raça ser comparada por muitos com os gatos, e todos sabemos que os felinos não são bobos, apenas completamente desmotivados a aprender truques só pelo entretenimento humano. Então, quem sabe os Basenjis não ajam de forma semelhante?

1. Galgo Afegão

(Fonte: Pixabay/Reprodução)(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Com sua pelagem exuberante e um dos preços mais caros do mundo, o Galgo Afegão aparentemente possui o QI mais baixo entre todos os caninos, recebendo a posição de mais pateta de todos.

Essa raça é conhecida por apresentar um comportamento obstinado e independente que atrapalha no treinamento, preferindo passar tempo com os humanos de sua família, sendo muito gentil com crianças e outros filhotes, e até brincalhona com desconhecidos.

Porém, com um pelo tão longo, seus donos precisam realizar cuidados diários para que esse cachorro continue sendo o garoto propaganda bobinho do comercial de xampu.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: