4 figuras históricas pervertidas e malucas

15/12/2023 às 06:302 min de leitura

Ao longo da história, não são poucos os casos de personalidades que se tornaram famosas por sua compulsão sexual. O marquês de Sade e o imperador Calígula são alguns dos mais ilustres, mas conheça outros famosos que deram trabalho:

1. Sado – príncipe herdeiro da Coreia

Filho de Jeongjo, rei da Coreia, no século XVIII, Sado cresceu com poucos encontros com o pai, que sempre dava mais atenção à administração do país. Ele tentou agradar o patriarca de todas as formas, até que desistiu de tentar e viu sua saúde mental afundar. Historiadores acreditam que Sado desenvolveu esquizofrenia. O resultado foi um jovem com mudanças repentinas de humor e frequentemente violento. 

Mergulhado no álcool, Sado assediava mulheres e assassinava servos, incluindo sua própria concubina, sem nem pensar duas vezes. Sua fama de estuprador e serial killer correu o país, até que o próprio pai não teve como salvá-lo e o condenou à morte. Tabus culturais impediram a execução sumária, mas Sado sofreu um castigo pior: foi trancado dentro de um caixote de madeira para morrer de fome.

Sado. (Imagem: Wikimedia Commons)Sado. (Imagem: Wikimedia Commons)

2. Nero – imperador de Roma

Nero se tornou a figura mais importante do Império Romano com apenas 16 anos. Com isso, grande parte das decisões eram influenciadas por sua mãe – inclusive, acredita-se que havia um relacionamento incestuoso entre eles. Quando Nero tentou dar seus próprios passos, a mãe impediu, e isso a levou à morte. O imperador tentou fazer diversos “acidentes”, mas a mulher escapava de todos. Por fim, ordenou que seus guardas a espancassem até morrer.

Depravado, o imperador criava jogos sexuais com exibições públicas. Ele passava o rodo em homens e mulheres, sempre com consequências terríveis. Esporo, seu marido favorito, por exemplo, foi castrado na tentativa de torná-lo mulher. Nero o exibia como um troféu e sempre se referindo a ele no feminino.

Pintura "Os Remorsos de Nero após matar sua mãe", de John William Waterhouse (Imagem: Wikimedia Commons)Pintura "Os Remorsos de Nero após matar sua mãe", de John William Waterhouse (Imagem: Wikimedia Commons)

3. Herodes, o Grande – rei da Judeia

Conhecido, na Bíblia, como o rei que ordenou o Massacre dos Inocentes, assim que Jesus nasceu, Herodes tem um lado depravado pouco comentado. Após se casar com Mariamne, uma das últimas herdeiras do reino Hasmoneus, Herodes ordenou que a família dela fosse dizimada para ninguém, além dele, clamar pelo trono.

Herodes era apaixonado por Mariamne, de quem sentia muito ciúmes, mas essa paixão não era correspondida. A mulher criou os cinco filhos para odiar o pai na mesma intensidade que ela. Acabou morta pelas mãos do marido, que não poupou nem os dois filhos mais velhos que estavam com ela. A perversão não acabou: Herodes não conseguia se livrar do corpo de Mariamne a ponto de praticar necrofilia!

Herodes. (Imagem: Wikimedia Commons)Herodes. (Imagem: Wikimedia Commons)

4. Ibrahim, o Louco – sultão do Império Otomano

Ibrahim I subiu ao trono, aos 25 anos, após a morte do seu irmão mais velho, o sultão Murad IV. Ao herdar o trono como último herdeiro otomano, Ibrahim recusou. Afinal, ele havia sido preso em uma jaula, aos 8 anos, por ordem do irmão Murad que acabara de assumir o império.

Todos no reino notaram que o tempo de cárcere gerou sérios problemas mentais. Sua mãe, então, atuou como regente e encorajou Ibrahim a ficar no harém o máximo de tempo possível. Ele aproveitou, mas um dia ordenou que todas as 280 concubinas do espaço fossem colocadas em sacos amarrados a pedras e jogadas ao mar. 

Ibrahim, o Louco. (Imagem: Wikimedia Commons)Ibrahim, o Louco. (Imagem: Wikimedia Commons)



NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: