Pequena cidade na Austrália está sendo “soterrada” por ervas daninhas

20/02/2016 às 06:111 min de leitura

Uma erva daninha que se multiplica a uma velocidade impressionante, conhecida como “hairy panic” (pânico cabeludo, em tradução literal), tem tornado extremamente árdua a vida dos habitantes de Wangaratta, uma pequena cidade no interior da Austrália. Isso tem acontecido porque o tempo seco na região faz esse tipo de planta ficar ressecado, e o vento carrega a vegetação morta para dentro dos quintais e das garagens dos residentes da cidadezinha.

A quantidade de “pânico cabeludo” que tem se acumulado em algumas residências é o suficiente para chegar praticamente até o teto das casas, e algumas pessoas têm passado horas e horas limpando suas propriedades, apenas para ver tudo coberto novamente no dia seguinte. Você pode conferir, no vídeo que abre esta matéria, a impressionante quantidade de ervas ressecadas que têm assolado Wangaratta.

A origem das ervas seria uma fazenda nas cercanias da cidade cujo dono não tomou as medidas necessárias para conter a proliferação desse tipo de planta, que existe em todos os estados da Austrália. O nome científico dessa vegetação é Panicum effusum, e, apesar de ser tóxica, ela perde qualquer efeito nocivo para humanos e animais domésticos uma vez que está ressecada.

No entanto, se ovelhas se alimentam em excesso da erva desidratada, podem sofrer de uma condição fatal conhecida como “cabeça grande amarela”. As autoridades australianas alegam não serem capazes de ajudar na limpeza das casas da pequena cidade porque os montes de “pânico cabeludo” não oferecem risco de incêndio.

De que forma você imagina que os cidadãos de Wangaratta poderiam tentar se livrar dos montes de erva daninha que têm invadido suas propriedades? Comente no Fórum do Mega Curioso

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: