Será verdade que El Chapo ofereceu US$ 100 milhões por cabeça de candidato?

13/10/2015 às 12:302 min de leitura

O empresário Donald Trump, que também comanda a versão norte-americana de “O Aprendiz”, é um dos pré-candidatos à presidência dos EUA. Sua campanha tem sido bastante polêmica, e ele precisa superar concorrentes como Ben Carson, Marco Rubio e Carly Fiorina para ser oficializado como representante do Partido Republicano nas eleições do ano que vem.

E olha que sua popularidade está bastante em alta, viu? Até o momento, ele é o favorito nas pesquisas. A personalidade politicamente incorreta de Donald Trump tem ganhado diversos admiradores pelo país – mas também coleciona desafetos. Em junho, por exemplo, ele falou que os imigrantes mexicanos são os mais problemáticos e estão levando drogas aos EUA.

Trump também declarou que só os “piores” mexicanos cruzam a fronteira, entre eles os criminosos e estupradores. Para conter essa migração, o pré-candidato falou que iria erguer um muro dividindo os dois países e que faria o próprio México pagar por essa construção.

Caso seja eleito, Donald Trump prometeu construir um muro separando os EUA e o México

“Cortem a cabeça dele”

Claro que isso não foi bem aceito pela população latina dos EUA. Tanto que nesta segunda-feira (12), circulou no país uma notícia de que Joaquín Guzmán Lorea, nada mais nada menos que El Chapo, um dos maiores chefes de cartel do México, teria oferecido US$ 100 milhões pela cabeça de Donald Trump.

A notícia foi divulgada pela estatal mexicana de comunicação TeleSur e se espalhou por todo o mundo. Porém, será que é verdade? A emissora teria pego a informação no site HNGN, que, por sua vez, teria copiado do Most Extreme News.

Mas a corrente de desinformação não para por aí. A notícia que originou todo o bafafá foi publicada em 20 de julho de 2015 pelo Conspiracy Club – um site voltado exatamente para criar burburinhos que nem sempre são verdades. Entretanto, o próprio Donald Trump teria dito que El Chapo teria o ameaçado. Apesar de tudo parecer uma grande teoria da conspiração, o traficante mexicano é bilionário!

Não estamos insinuando nada, é claro. Mas se fôssemos Donald Trump nós tomaríamos bastante cuidado ao sair de casa. Nunca se sabe quando nosso caminho vai cruzar com o de um traficante lunático, violento e cheio da grana, não é mesmo?

Líder do Cartel de Sinaloa, Joaquin "El Chapo" Guzmán fugiu da cadeia em julho deste ano

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: