
Ciência
01/09/2016 às 10:00•1 min de leitura
Um rapaz, identificado apenas como Liu, chegou à cidade de Weifang, na província de Shandong, na China, à procura de emprego. Por lá, ele acabou se envolvendo com um grupo de dança local, praticado principalmente por mulheres de meia-idade. A princípio, ele não via nenhum problema nisso, até reparar risos na plateia e vários celulares registrando sua performance.
Com medo de que as fotos vazassem na internet e ele perdesse a reputação, Liu pensou em uma atitude radical: quebrar a internet. Literalmente! Durante um passeio noturno, em junho, ele se deparou com uma caixa de distribuição de cabos óticos e resolveu destruí-la, na esperança de que seus vizinhos não conseguissem publicar as imagens na rede.
O prejuízo estimado é de quase R$ 50 mil! A polícia local conseguiu chegar ao autor do crime em agosto e prendeu o rapaz. A imprensa chinesa publicou as imagens embaraçosas de Liu algemado reconstituindo o crime. Curiosamente, as fotos dele praticando a dança ainda não caíram na web. Liu conseguiu evitar um “mico”, mas não escapou de outro.
Liu tentou "quebrar a internet" de maneira literal, mas conseguiu de maneira metafórica