Saiba quais são os hobbies inusitados de 11 pessoas famosas

20/03/2018 às 03:003 min de leitura

1 – Richard Branson

Reprodução

O grande empresário britânico, dono de uma fortuna de quase US$ 5 bilhões, diz que gosta de aprender coisas novas todos os dias, mas entre seus hobbies favoritos está, com certeza, jogar xadrez. “Eu acho que xadrez talvez seja o melhor jogo do mundo. Ele combina grandes aspectos de diferentes esportes: táticas, planejamento, bravura e tomada de riscos. Além do mais, você pode tomar uma xícara de chá e frequentemente se engajar em uma conversa enquanto joga!”.

2 – Jack Dorsey

Reprodução

O CEO do Twitter disse que gosta de dedicar cada dia da sua vida a um tema diferente. Os sábados, no entanto, são realmente sagrados: nesse dia da semana ele gosta mesmo é de fazer longas caminhadas e trilhas.

3 – Meryl Streep

Reprodução

Essa atriz talentosa e cheia de sucesso já declarou que, quando tem um tempo livre, gosta de tricotar – aliás, foi ela mesma quem tricotou o xale que usou no filme “Dúvida”, de 2008. Para ela, fazer tricô é uma atividade terapêutica que, quando realiza, organiza seus pensamentos e a ajuda a contemplar a vida.

4 – Bill Gates

Reprodução

O pai da Microsoft gosta mesmo é de jogar Bridge, que é um jogo de baralho, e também é fã de tênis. Além do mais, quando tem tempo livre, faz questão de ficar perto dos filhos.

5 – George W. Bush

Reprodução

O político norte-americano é também artista e, quando está de bobeira, dedica seu tempo à pintura. O hobbie é relativamente novo, já que ele começou a aprender técnicas de pintura em 2009, mas, desde então, tem uma coleção de telas de animais, paisagens e retratos de pelo menos 30 líderes mundiais.

6 – Tom Hanks

Reprodução

O ator gosta de colecionar máquinas de escrever antigas, e esse é um hobbie que ele mantém desde 1978. Além de ter seu próprio acervo dos aparelhos, Hanks gosta de usar as máquinas também, alegando que é fascinado pelo barulho dos teclados. “Uma nota de agradecimento ressoa com o mesmo peso de uma obra de obra-prima”, disse ele em uma publicação no The New York Times.

7 – Sergey Brin

Reprodução

Um dos responsáveis pela existência do Google é também um grande aventureiro e gosta sempre de praticar esportes radicais como paraquedismo, trapézio voador e hóquei em patins.

8 – Marissa Mayer

Reprodução

A CEO do Yahoo gosta também de dedicar seu tempo à culinária, especialmente se o que estiver em questão for assar bolos. “Eu acho que é porque eu sou muito científica. Os melhores cozinheiros são químicos”, disse ela, que já criou receitas ousadas de cupcakes. Sobre seu hobbie, Mayer disse que mantê-lo a ajuda em seu trabalho, já que, enquanto cozinha, geralmente consegue enxergar as coisas de maneira inovadora.

9 – Steve Wozniak

Reprodução

O guru da Apple gosta de jogar polo de um modo um pouco mais exótico: em cima de um segway! O jogo acontece em quatro tempos e conta com cinco jogadores em cada time. O objetivo é roubar a bolinha de borracha dos adversários.

10 – Tim Gunn

Reprodução

O ícone do mundo da moda dedica seus domingos a visitar o Metropolitan Museum: “Eu fico lá basicamente até que o museu esteja prestes a fechar”, declarou ele uma vez ao The New York Times. A ida ao museu conta com um ritual de preparação, já que, para chegar lá, ele caminha pelo Central Park, que é outra coisa que gosta de fazer. “Sou um grande amante da arte. Vou para as galerias grega e romana primeiro”, disse ele, que escolhe sempre um objeto específico para admirar por horas a cada visita.

11 – Angelina Jolie

Reprodução

A atriz, ativista e professora tem como hobbie colecionar facas e navalhas. O costume foi herdado de sua mãe, que fazia o mesmo desde que ela era criança. O hobbie agora também faz parte da vida de seu filho Maddox – ela explica, no entanto, que ele só coleciona as que não têm ponta nem fio, para não se machucar, e que os dois conversam sempre sobre violência.

***

E você, tem algum hobbie diferente do comum? Conte para a gente nos comentários!

*Publicado em 15/7/2016

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: