
Ciência
26/05/2017 às 09:27•1 min de leitura
Em 2015, o minúsculo país de Luxemburgo aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Isso permitiu que o primeiro-ministro Xavier Bettel pudesse oficializar a sua união com Gauthier Destanay e se tornar o primeiro líder europeu a ter um relacionamento homoafetivo declarado e registrado.
Bettel e Destanay estão acostumados a aparecer juntos em eventos oficiais, mas a cerimônia desta quinta-feira (25) com líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), em Bruxelas, na Bélgica, teve um gostinho extra: o primeiro-cavalheiro chamou a atenção ao posar com as esposas dos outros líderes presentes no evento.
Primeiro-ministro Xavier Bettel e seu marido, Gauthier Destanay
Entre as convidadas estavam Melania Trump (primeira-dama dos EUA), Emine Gulbaran Erdogan (Turquia), Desislava Radeva (Bulgária), Amelie Derbaudrenghien (Bélgica), Mojca Stropnik (Eslovênia), Thora Margret Baldvinsdottir (Islândia), Brigitte Macron (França), entre outras. Gauthier Destanay era o único homem na foto.
O registro foi feito no Castelo Real de Laeken e rapidamente chamou a atenção, principalmente de grupos ligados à defesa dos direitos LGBT. Em vários momentos do dia, Destanay foi flagrado conversando principalmente com Brigitte Macron, recém-empossada primeira-dama da França, e Melania Trump, que parecia mais animada do que em fotos dos últimos dias.
O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.