7 alimentos que você precisa comer para ter cabelos mais saudáveis
396
Compartilhamentos

7 alimentos que você precisa comer para ter cabelos mais saudáveis

Último Vídeo

Pode não parecer, mas o que você come está estreitamente relacionado com a saúde das suas madeixas. Não adianta investir altas somas de dinheiro em produtos capilares e, na hora de comer, optar por alimentos pobres em termos nutricionais. A seguir, você descobre alguns alimentos que ajudam a fortalecer os seus fios e que podem ser consumidos sem a menor culpa:

1. Peixes

Fonte de nutrientes importantes para o corpo, como a vitamina B3 e o ômega 3, os peixes possuem gorduras boas que ajudam a aumentar a circulação no couro cabeludo e colaboram para o crescimento saudável dos cabelos.

peixes

2. Cenoura

Os benefícios da cenoura não se restringem à visão: ela possui betacaroteno, substância de ação antioxidante que ajuda a manter a pele saudável e a controlar a produção sebácea e a oleosidade do couro cabeludo.

cenouras

3. Grãos integrais

Aveia, chia, feijão-branco, linhaça, quinoa e outros grãos integrais são fontes de zinco, que favorece o crescimento e o fortalecimento dos fios.

Um perto de uma tigela

4. Espinafre

Incluir espinafre na sua dieta significa que você vai obter nutrientes como ferro, potássio, cálcio, magnésio e vitaminas B, C e E — todos imprescindíveis para o bom funcionamento do organismo. O ferro, em especial, ajuda os glóbulos vermelhos a transportar oxigênio até os folíolos capilares, o que é essencial o crescimento saudável do cabelo.

Uma tigela de salada

5. Bananas

O magnésio contido na fruta age na formação de proteínas que compõem os cabelos. Além do mais, este nutriente protege e dá elasticidade aos fios.

Uma banana sentada numa mesa

6. Ovos

Além de ser uma boa fonte de proteínas, os ovos contêm biotina — também conhecida com vitamina B7. A ausência desta substância no corpo pode provocar queda de cabelos e o enfraquecimento dos fios.

Um ovo marrom em um prato

7. Nozes

Outra boa fonte de biotina, as nozes também dispõem de vitamina E, que, com sua ação antioxidante, ajuda a neutralizar os efeitos dos radicais livres e retarda o envelhecimento das células do corpo.

nozes

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.