Chinês ganha mais de 100 kg durante a quarentena

16/06/2020 às 13:002 min de leitura

Em pouco mais de cinco meses de lockdown na cidade de Wuhan, local onde se iniciou, em dezembro de 2019, o surto de coronavírus, um cidadão, identificado apenas como Zhou, registrou um aumento de mais de 100 quilos em massa corpórea. Segundo noticiado, o isolamento social e o fechamento de diversos estabelecimentos comerciais mostraram-se extremamente prejudiciais ao homem, que aparentemente levava uma vida normal e mais saudável antes da pandemia.

Tal condição o fez ser levado às pressas para ser internado, porém suas condições físicas foram justificativas para a recusa de vários hospitais em tratá-lo, alegando que o excesso de peso tornava-o incapaz de realizar uma cirurgia de redução de estômago. O drama, então, foi vivenciado até o dia primeiro de junho, quando o Hospital Central da Universidade do Sul de Wuhan o aceitou.

(Fonte: Weibo/Reprodução)(Fonte: Weibo/Reprodução)

A ação movimentou um grande contingente de médicos e enfermeiros locais, que encontraram grandes dificuldades para transportar o paciente após reclamações que estava sem conseguir dormir por dois dias seguidos, em detrimento da dificuldade de conforto e das incessantes dores geradas pela grande sobrecarga de peso. Após ser conduzido à UTI, sintomas de quadros de insuficiência cardíaca e disfunção respiratória foram detectados porém, sem condições de realizarem cirurgias ou outros exames, os médicos o mantiveram em observação por quase duas semanas.

Ainda internado, porém sem riscos de morte, é esperado que, nos próximos três meses, Zhou perca um mínimo de 22,5 quilos para que, somente assim, um tratamento de desvio gástrico ou uma redução de estômago possam ser realizados sem complicar ainda mais a frágil saúde do chinês.

(Fonte: Weibo/Reprodução)(Fonte: Weibo/Reprodução)

"Só espero que, ajustando a dieta, o repouso e outros métodos, ele (peso corporal) possa reduzir mais de 22,5 quilos em três meses, para que o risco de cirurgia seja bastante reduzido", esclareceu o médico especialista Li Zhen, diretor da ala de Cirurgia Metabólica e Obesidade do Hospital Central da Universidade do Sul de Wuhan.

O homem mais pesado de Wuhan

Pesando pouco mais de 280 quilos, Zhou é considerado o homem mais pesado de Wuhan. Com apenas 26 anos, o chinês chegou a pesar algo próximo a 80 kg pouco antes da epidemia, porém o isolamento opcional (decidido por ele próprio antes do lockdown e depois da flexibilização) e o decretado por lei o mantiveram confinado em casa, ambiente que mostrou-se primordial para o impressionante e rápido aumento de sua massa corpórea.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: