Seja o primeiro a compartilhar

Tiktoker acidentalmente cheira flor alucinógena e venenosa

Duas amigas estavam caminhando e gravando vídeos para o TikTok quando pararam para cheirar algumas flores. O que elas não sabiam é que a trombeta-de-anjo é uma flor venenosa que possui um perigoso alucinógeno. 

Raffaela Weyman, cantora canadense, estava de férias em Los Angeles com sua amiga quando caminhavam para uma festa e resolveram parar para apreciar e cheirar as flores. Somente depois de se sentirem mal, descobriram que a bela flor era venenosa. A trombeta-de-anjo possui um alucinógeno chamado escopolamina, também conhecido como “hálito do diabo”.

O que é a trombeta-de-anjo e por que ela é perigosa?

Apesar de parecer inofensiva, os alucinógenos presentes na trombeta-de-anjo têm a capacidade de matar uma pessoa. (Fonte:Pixabay/Reprodução)Apesar de parecer inofensiva, os alucinógenos presentes na trombeta-de-anjo têm a capacidade de matar uma pessoa. (Fonte:Pixabay/Reprodução)

A Brugmansia suaveolens ou trombeta-de-anjo é uma flor que possui um pêndulo, lembrando uma trombeta e geralmente possui a coloração branca ou amarela, embora seja possível encontrar híbridos.

Por mais que o nome sugira algo angelical, a flor é considerada tóxica e narcótica, pois possui alcaloides. Os alcaloides, como escopolamina, atropina e hiosciamina são alucinógenos potentes que podem levar à paralisia dos músculos, taquicardia, confusão mental, alucinações, overdose e até à morte. 

A planta é venenosa, mas também possui propriedades medicinais que  são utilizadas na fabricação de medicamentos que podem ajudar no controle do Parkinson, problemas cardíacos e até infecções urinárias. 

A droga foi descoberta em 1880 pelo cientista alemão Albert Ladenburg, e na década de 1920 começou a ser utilizada como o “soro da verdade”. Nessa época, a escopolamina era dada aos prisioneiros para interrogatórios e continuou sendo utilizada até a Segunda Guerra Mundial. Até hoje alguns criminosos extraem o pó da trombeta-de-anjo e utilizam a escopolamina na bebida das vítimas, para depois roubá-las.

O que aconteceu com a tiktoker?

Em entrevista à Newsweek, Raffaela Weyman explicou que estava caminhando ao longo do Sunset Boulevard com sua amiga quando viu uma bela flor em uma árvore. A flor chamou a atenção das amigas e a cantora resolveu pegá-la e cheirá-la. Assim, as amigas inalaram, sem saber, alucinógenos poderosos durante a noite. Ao chegar no aniversário, ambas começaram a se sentir muito mal e resolveram ir embora. 

Depois do susto a cantora garante que não irá pegar ou cheirar nenhuma flor sem checar o Google antes. (Fonte: TikTok / @songsbyralph)Depois do susto a cantora garante que não irá pegar ou cheirar nenhuma flor sem checar o Google antes. (Fonte: TikTok / @songsbyralph)

Durante a noite, Raffaela chegou a ter paralisia do sono, que a impediu de falar, gritar ou se mover. Felizmente, as duas acordaram bem no dia seguinte e os vídeos e fotos postados no Instagram e TikTok já haviam recebido mais de 40 mil curtidas e quase 700 compartilhamentos. Além disso, vários amigos e conhecidos haviam mandado mensagens preocupados, pois reconheceram a planta no vídeo e sabiam que ela era venenosa.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER