Seja o primeiro a compartilhar

Por que suamos depois do banho e como acabar com isso?

Não há nada de sobrenatural em suar um pouco depois de sair de um banho fervendo. Porém, as coisas começam a ficar um pouco chatas quando as gotas de suor continuam a cair mesmo depois de você já ter se secado com a toalha. Transpirar logo após ter lavado cabelo e pele pode fazer você se sentir sujo de novo e criar um grande incômodo.

Mas por que isso acontece? A boa notícia é que esse processo inteiro é bem comum e pode ser prevenido de certas formas. Então, vamos entender mais sobre esse assunto e descobrir quais são as melhores soluções para permanecermos completamente secos após uma bela ducha.

Alta temperatura

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Antes de qualquer coisa, precisamos entender que o suor pós-banho é fruto da existência de calor residual. Se você é acostumado com banhos muito quentes, a água quente continuará grudando em seu cabelo e pele até mesmo depois de você já ter fechado a torneira. 

Em determinada temperatura, essas gotículas de água fervendo possuem o mesmo potencial para te fazer suar do que a água que escorre do chuveiro. Instintivamente, secar-se parece ser a melhor solução, mas na maioria dos casos só aumenta ainda mais a temperatura corporal e provoca mais sudorese.

A fricção do tecido em sua pele gera calor extra e, se a toalha acabou de sair da secadora, você se sentirá ainda mais quente. Combinado com a humidade do banheiro, essa se torna a receita perfeita para que o suor apareça e continue te incomodando por mais alguns minutos.

Resfriando o corpo

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

A melhor maneira para continuar com o corpo limpo logo após o banho quente é reservar um tempo para que ele se resfrie sozinho. Experimente diminuir a temperatura da água por alguns instantes antes de sair do banho, o que já será de grande ajuda para que sua pele não sofra tanto com o calor depois.

Permanecer debaixo da água morna por alguns instantes já será de grande ajuda para se livrar das gotículas de água fervendo e ajustar o termostato do seu corpo. Além disso, ligar o exaustor do banheiro ou deixar uma fresta aberta para o ar circular pode ser uma ótima medida para diminuir a temperatura e umidade do ambiente.

Se você adotar todas essas medidas, provavelmente tomará banhos muito mais refrescantes daqui para a frente e não terá mais que se incomodar com essas perturbantes gotas de suor. 


Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER